facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

24 de Fevereiro de 2019, 07h:00 - A | A

ENTREVISTA / SIC BARTÃO

Cuiabá tem primeiro museu contemporâneo cristão do país; Veja vídeo

No local há exposição produzida por artistas iniciantes e reconhecidos em todo o Brasil.

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



Em entrevista ao , as empreendedoras Aline Bortoli Ignácio e Angela Dall´Astra falaram como surgiu o Sic Bartão, o primeiro museu contemporâneo cristão em Cuiabá.

Aline, idealizadora do projeto, comenta que a ideia é evidenciar o conceito de arte cristã, além dos símbolos convencionais que podem ser atual e moderno.

"A palavra é a mesma que está na Bíblia desde dois mil anos atrás, mas a maneira que podemos expressá-la, vivê-la pode ser moderna, podemos quebrar paradigmas", pontuou.

Quem for ao Sic Bartão, segundo Aline e Angela, vai encontrar exposição produzida por artistas iniciantes e/ou reconhecidos em todo o Brasil. No local também é comercializado várias produções artísticas, tudo inspirado pelas palavras cristãs.

"Eu faço bordado em folhas secas, uma arte contemporânea que não precisa ser explícita. Porém a arte transmite um sentimento tão bom a ponto de quem observa querer entender a história por trás daquela obra", acrescentou.  

O Sic Bartão também realiza a ação “Museu Intinerante” para levar peças a diversos lugares, como igrejas e hospitais, como o Hospital do Câncer.

Na entrevista, Aline também comentou sobre a polêmica exposição que ocorreu no Brasil em que havia interação de criança com artista nu e a indústria cinematográfica atual que volta seus olhos para novas linguagens de filmes cristãos com sucesso de bilheteria. 

Confira entrevista na íntegra: 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Marcia vauch 20/03/2019

Lindo

positivo
0
negativo
0

Camila 15/03/2019

Tem tanta notícia ruim que pelo menos esta é boa. Precisamos de Deus

positivo
0
negativo
0

Poliana 08/03/2019

Bela iniciativa meninas, conheci o Sic pelas obras e fiquei encantada, que vcs consigam levar a palavra através da arte por muitos anos!!!

positivo
0
negativo
0

Sonia moura 24/02/2019

Enfim notícia boa entre tanta coisa ruim acontecendo mundo precisa ser mais praticante dos valores cristãos e da cultura de paz

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1