facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Maio de 2024
20 de Maio de 2024

09 de Maio de 2024, 18h:30 - A | A

ENTREVISTA / ONDA DE ASSALTOS E SAQUES

Equipe do Ciopaer-MT enfrenta bandidagem no RS: "Nossa prioridade era salvar vidas, não fazer policiamento"

Diante do momento crítico vivido pelo estado gaúcho, os policiais ainda estão se desdobrando para evitarem roubos e invasões aos imóveis

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



A pior enchente já enfrentada pelo Rio Grande do Sul. Essa informação já é alarmante por si só, mas se não bastasse isso, além das inundações que têm tirado vidas e colocado outras em risco, um outro fator tem trazido problemas para os agentes de segurança do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT) que se deslocaram de Mato Grosso para ajudar nos resgates no estado gaúcho. Enquanto socorrem as vítimas, os agentes precisam se desdobrar para evitar que barcos, lojas e residências sejam alvos da bandidagem.

Essa onda de assaltos tem feito com que moradores se recusem a deixar as suas casas, com medo de que possam perder muito mais do que a enchente já levou. O tenente-coronel da Polícia Militar e coordenador do Ciopaer-MT, Lima Junior, contou em entrevista ao RepórterMT que, a princípio, a preocupação era salvar vidas e que eles não imaginavam que, no meio desse percurso, seria preciso “tomar conta” de alguns patrimônios.

Confira parte da entrevista:

 

Veja o vídeo na íntegra:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia