facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

14 de Agosto de 2015, 10h:25 - A | A

POLÍCIA / ASSASSINO E MENTIROSO

Coronel da PM não reagiu, morreu tentando proteger filhos, diz viúva

Os bandidos atiraram várias vezes quando descobriram que um deles era PM, e para proteger os filhos, Helton acabou se jogou na frente da arma, para proteger os filhos, sendo baleado 5 vezes. A esposa também foi atingida tentando proteger o marido.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Cristiane Martins, a viúva do tenente-coronel da Polícia Militar, Helton Vagner Martins, de 38 anos, contrariou a versão apresentada pelo menor, de 15 anos, que matou com tiros na cabeça o policial, durante um assalto à casa dele, que ocorreu na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá), na noite do último sábado (8). O bandido disse que atirou na vítima porque ele teria tentado reagir ao roubo ao segurar sua arma.

Para proteger os filhos, de 12, 16 e 5 anos, o tenente-coronel acabou baleado cinco vezes (na cabeça e no peito) ao se jogar em frente à pistola calibre 380.

Ainda hospitalizada, Cristiane, que também foi baleada na perna e braço, contou ao delegado Marcelo Carvalho, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), que após descobrirem que Helton era PM, os bandidos atiraram várias vezes dentro do quarto. Para proteger os filhos, de 12, 16 e 5 anos, o tenente-coronel acabou baleado cinco vezes (na cabeça e no peito) ao se jogar em frente à pistola calibre 380. Cristiane também foi atingida tentando proteger o marido. No entanto, não corre risco de morte.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A esposa também foi atingida tentando proteger o marido. No entanto, não corre risco de morte.

Ao delegado, a viúva contou que após serem rendidos os bandidos começaram a vasculhar a casa em busca de objetos de valor. Um dos criminosos entrou no quarto do policial e encontrou um boné dele com o emblema da PM. “Do cômodo o bandido gritou aos comparsas que uma das vítimas seria policial, em seguida houve a tragédia”, destacou Marcelo em entrevista ao .

Marcelo contou que ainda vai ouvir outras testemunhas, mas que nos próximos dias deve finalizar o inquérito criminal e oferecer a denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE). 

RAÇA INFAME

Além do assassino de 15 anos, outros dois menores foram presos e um quarto bandido, de 23 anos, acabou preso com uma Hilux, acusado de dar apoio à ação criminosa.

Em depoimento, os bandidos disseram que estavam na caminhonete e flagraram o militar lavando o carro em frente à casa dele. “Eles disseram que passaram ao menos três vezes em frente à casa do militar e decidiram executar o roubo. Os três menores desceram do carro e invadiram a residência. O bandido maior de idade ficou na Hilux esperando pela fuga”, destacou o delegado. Após o crime, o trio fugiu a pé e embarcou na Hilux, estacionada nas proximidades.

De acordo com o delegado, o menor, acusado de ter atirado no casal, tem várias passagens na Polícia pelo crime de roubo. Eles já estão 'internados' em centros socioeducativos do Estado. Já o bandido de 23 anos segue preso na Penitenciária Ferrugem, em Sinop.

LEIA MAIS AQUI

 

Menor diz que matou coronel porque ele reagiu e que baleou a esposa por tentar defender o marido

Comente esta notícia

mateus de sousa ferreira 14/08/2015

O menor vai continuar matando porque é beneficiado pela Lei imoral que o ampara. A presidente Dilma é contra a mudança da maioridade penal. Está aí o resultado. O menor mata e não é condenado. Enquanto não mudar esses bandidos vão continuar matando.Isso é que nos revolta. Esse é o nosso Brasil. Minhas condolências a família.

positivo
0
negativo
0

Verdadeiro 14/08/2015

Infelizmente mas um cidadão de bem morto por essa raça infame que nao pensa em tira a vida do próximo , agora se é um PM matando a porra do bandido o DH vem em cima e a gente vai até preso. DH só defende bandido até num ponto que a vitima vai chegar de ser eles ai eles vão muda essa lei vagabunda nossa. por isso comigo é assim dente por dente olho por olho , vou cair atirando parceiro vagabundo não tem chances não.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1