facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

06 de Março de 2019, 12h:00 - A | A

GERAL / FERIADO DE CARNAVAL

PM prende sete motoristas bêbados durante blitz da Lei Seca

O cerco de terça-feira ocorreu na Avenida Tenente Coronel Duarte (mais conhecida como Avenida da Prainha), no Centro de Cuiabá.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Sete motoristas foram presos ao serem flagrados dirigindo sob o efeito de álcool em uma blitz da Operação Lei Seca, realizada na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no Centro de Cuiabá, na noite de terça-feira (05).

Segundo informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, 125 motoristas realizaram o teste do bafômetro na ação policial que durou cerca de uma hora e meia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além das prisões, os policiais apreenderam 18 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), 27 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 25 carros e 10 motocicletas.

Operação Lei Seca 

Durante os cinco dias de carnaval a PM realizou blitz em vários pontos da cidade que resultou na prisão de 13 motoristas que foram flagrados dirigindo bêbados. Além disso, outros 27 vão responder medidas administrativas por conduzirem veículos automotores sob o efeito de álcool, mas em quantidade inferior a 0,34 miligramas por litro de ar expelido.

Conforme a Lei Seca, o motorista que for flagrado dirigindo bêbado é obrigado a pagar multa no valor de R$ 1.915,40, tem a CNH suspensa, além de sofrer condenação com pena que varia de 6 meses a 3 anos.  

Se a quantidade de álcool por ar expelido for menor que 0,33 mg/l o condutor tem a CNH apreendida e paga multa.

Leia mais

Onze são presos e 36 veículos apreendidos em Operação Lei Seca em Cuiabá

 

Comente esta notícia