facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

02 de Fevereiro de 2019, 15h:59 - A | A

POLÍCIA / AVENIDA DO CPA

Onze são presos e 36 veículos apreendidos em Operação Lei Seca em Cuiabá

Operação aconteceu na madrugada deste sábado (2) e foi realizada por agentes da SEMOB e policiais da Delatan e Batalhão de Trânsito.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Onze motoristas foram presos e 36 veículos apreendidos durante blitz da Lei Seca realizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).

A ação foi feita na madrugada deste sábado (2) por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), militares e policiais da Delegacia de Trânsito e do Batalhão de Trânsito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo a Polícia Civil, do total de presos, nove foram flagrados no teste de alcoolemia (bafômetro) apresentando índice de álcool superior a 0,34 miligramas por litro de ar expelido.

Os agentes também apreenderam 23 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 12 certificados de registro de licenciamento de veículos. 

Já outros dois motoristas foram detidos por entregar o carro para pessoas não habilitadas.

Punições

Conforme a Lei Seca, o motorista flagrado dirigindo bêbado é obrigado a pagar uma multa no valor de R$ 1.915,40, tem a CNH suspensa, além de responde por crime onde a pena varia de 06 a 3 anos. 

Se a quantidade de álcool por ar expelido for menos de 0,33 mg/l o condutor tem a CNH apreendida e paga multa.

 

 

Comente esta notícia

ana 02/02/2019

sei de gente que devia ficar ficar 1 ano sem dirigir mas anda numa boa por ai??? o que é feito em relação as pessoas que não entregam a carteira de motorista?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1