facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

16 de Outubro de 2018, 17h:50 - A | A

GERAL / SEM PRIVILÉGIOS

Juiz proíbe Arcanjo de dormir em fazenda aos finais de semana

O juiz Leonardo Pitaluga cita que o deslocamento até sua casa, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, não seria algo inviável.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O juiz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, não autorizou o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro a dormir, aos finais de semana, em sua fazenda em Várzea Grande.

Em fevereiro, o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, havia autorizado o ex-bicheiro a permanecer de sexta-feira a domingo no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na decisão, proferida na última quinta-feira (11), Pitaluga disse que, caso fosse dado o benefício, abriria uma exceção a todos presos que desejam se hospedar em endereços diferentes de suas zonas de inclusão de monitoramento eletrônico.

Quanto à permanência do apenado na Fazenda São João, de sua propriedade, situada no município de Várzea Grande, de sábado para domingo, importaria abrir uma exceção a todos os recuperandos que, por um motivo ou outro, desejam, mesma nas duas Comarcas contíguas, hospedarem-se, nos finais-de-semana, em endereços diferentes daqueles de suas Zonas de Inclusão”, diz.

"Importaria abrir uma exceção a todos os recuperandos que, por um motivo ou outro, desejam, mesma nas duas Comarcas contíguas, hospedarem-se, nos finais-de-semana, em endereços diferentes daqueles de suas Zonas de Inclusão”, diz o juiz.

Ele frisa que não negaria autorização para uma situação pontual, ou excepcional, para dormir, “mas não se recomenda autorizar aberturas de novas Zonas de Inclusão, sob pena de, aumentando o número de locais a serem monitorados, inviabilizar o monitoramento das pessoas em regime semiaberto, que estão com tornozaleiras eletrônicas”.

Por fim, o juiz cita que a fazenda é muito próxima da cidade de Várzea Grande e que o deslocamento até sua casa, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, não seria algo inviável, já que deve estar recolhido em sua residência a partir das 20h.

Não pode passar sem registro que a Fazenda São João é muito próxima à zona urbana de Várzea Grande e o deslocamento do sentenciado, daquela localidade até sua residência, no horário normal de recolhimento, às 20:00 horas, depois de um dia de trabalho, não parece algo inviável ou difícil de se realizar”, pontua.

Leia mais

Arcanjo pode perder progressão de pena e voltar a ser preso

Comente esta notícia