facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

16 de Janeiro de 2018, 17h:47 - A | A

GERAL / PRIMAVERA DO LESTE

Jovem tem 30% do corpo queimado durante churrasco com amigos

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a menina teve queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto e em diversas partes do corpo, com 30% do corpo queimado.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A jovem Thaís Leal da Silva, de 19 anos, teve 30% do corpo queimado, por álcool ao acender uma churrasqueira em uma festa, em Primavera do Leste (240 km à Oeste da Capital) no último domingo (14).

Ela está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rondonópolis (212 km so Sul de Cuiabá) e deve ser transferida para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com relatos de uma amiga de Thaís, a vítima estava em um churrasco entre amigos, quando um deles foi acender a churrasqueira. Ao jogar álcool no equipamento, o fogo subiu até a garrafa e, assustado, o rapaz jogou o produto para trás, atingindo a jovem e também uma amiga.

Thais, que ficou em estado mais grave, foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste e, em seguida, transferida para a UTI do HR de Rondonópolis.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a menina teve queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto e em diversas partes do corpo, com 30% do corpo queimado. 

A assessoria disse que ela não corre riscos de morte, mas deve ser transferida até quarta-feira (17) para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do PSMC, que é referência no atendimento de casos de queimaduras.

Na página do Facebook da garota, amigos e familiares postaram mensagens de apoio e pedidos de oração pela vida dela.

Outro caso

Na tarde de 7 de janeiro, um bebê de apenas um ano e a bisavó dele, Maria Aparecida dos Santos, sofreram queimaduras por óleo de churrasqueira a disco durante a festa de comemoração do aniversário do menino e do irmão gêmeo dele, em casa, no bairro Jardim Primavera, em Juara (696 km ao Norte de Cuiabá). 

O menino teve 90% do corpo queimado e a idosa, sofreu queimaduras em 50% do corpo.

Quando a bisavó viu o menino se aproximando do equipamento preparado com disco de metal e aquecido com alcool e utiliza óleo para o preparo da carne.

Maria Aparecida tentou segurar a criança, que já estava próxima do equipamento quente, quando o menino encostou no aparelho que virou, derramando óleo quente sobre a criança e sobre o próprio corpo.

Ambos foram levados às pressas ao Hospital Municipal de Juara, depois transferidos para o Hospital São Lucas.

O menino foi sedado, medicado e removido para o Pronto-Socorro em UTI Aérea no mesmo dia. A bisavó foi trazida no dia seguinte. 

Leia mais

Churrasqueira vira e deixa bebê com 90% do corpo queimado

Bebê que teve 90% do corpo queimado com óleo de churrasco se recupera na UTI

 

Comente esta notícia