10.01.2018 | 16h11


SEM SEQUELAS

Bebê que teve 90% do corpo queimado com óleo de churrasco se recupera na UTI

A mãe do menino diz que apesar do susto que a família passou, agora está confiante e mais tranquila com a recuperação do filho e da avó, que também foi transferida para Cuiabá.


DA REDAÇÃO

Tatiane Amaral, mãe do bebê de apenas um ano que teve 90% do corpo queimado em um acidente doméstico em Juara (696 quilômetros de Cuiabá), diz que o filho passou por cirurgia e não terá sequelas. 

A bisavó do menino, Maria Aparecida dos Santos, que também teve parte do corpo queimado passa bem e não corre risco de morte.

Tatiane contou ao nesta quarta-feira (10) que apesar do susto que a família passou, agora está confiante e mais tranquila com a recuperação do filho e da avó, que também foi transferida para Cuiabá.

“Meu filho e minha avó estão bem agora, se recuperando, graças a Deus”, disse Tatiane.

Ela disse que o filho sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em algumas partes do corpo e que o tratamento deve levar de 5 a 6 meses.

“Não vai ficar cicatriz, ele já está comendo e usando fralda”, explicou a mãe da criança.

A bisavó do bebê teve cerca de 50% do corpo queimado ao tentar socorrer o bisneto, que se aproximou e derrubou uma churrasqueira preparada com disco de metal e aquecida com óleo.

A criança foi transferida para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde segue internada em estado grave no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). A bisavó dele também foi trazida para a UTI do PSMC na segunda-feira (8). 

O caso

Por volta de 12h no domingo (7) a família comemorava o aniversário de um ano dos gêmeos, quando a bisavó viu um dos meninos se aproximando do equipamento utilizado para assar carne. O aparelho é aquecido com álcool e utiliza óleo para o preparo da carne.

Maria Aparecida tentou segurar a criança, que já estava próxima do equipamento quente, quando o menino encostou no aparelho que virou, derramando óleo quente sobre a criança e sobre o próprio corpo.

Ambos foram levados às pressas ao Hospital Municipal de Juara, depois transferidos para o Hospital São Lucas.

O menino foi sedado, medicado e removido para o Pronto-Socorro em UTI Aérea no mesmo dia. A bisavó foi trazida no dia seguinte. 

Leia mais

Churrasqueira vira e deixa bebê com 90% do corpo queimado

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER