facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

22 de Outubro de 2018, 20h:25 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Jornal Nacional mostra exposição de lixo retirado do Rio Paraguai

Material está exposto em uma praça da região central de Cáceres; Objetivo é conscientizar a população sobre importância de preservar o meio ambiente

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



Uma exposição em Cáceres (217 km de Cuiabá) foi tema de reportagem do Jornal Nacional exibido na noite desta segunda-feira (22). Para conscientizar os moradores sobre a preservação ambiental, a Prefeitura promoveu uma exposição com o lixo retirado do leito e das praias do Rio Paraguai, porta de entrada do pantanal mato-grossense.

O material, em grande quantidade, está exposto em uma praça da região central da cidade. Grande parte do lixo é doméstico e inclui materiais como fogões, geladeiras, pedaços de plástico e pneus. “Eu nunca imaginei um fogão sendo retirado do rio. Então é importante para a população ver o nível que chegou”, disse uma estudante à reportagem.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A matéria também destacou que Cáceres é uma cidade turística, frequentada por pessoas de diferentes partes do mundo por causa do Festival Internacional de Pesca. E que a economia do município depende do Rio Paraguai.

Ao todo, a Prefeitura retirou cerca de seis toneladas em apenas um dia do Rio Paraguai. O trabalho foi realizado por 180 voluntários, numa extensão de 120 km do Rio. Mais de 50 barcos pequenos e seis embarcações grandes foram utilizados para retirada dos detritos.

O lixo ficará exposto até quarta-feira (24). Depois ele será encaminhado a uma cooperativa de reciclagem da cidade.

Veja a reportagem do Jornal Nacional

Leia mais:

Onça Pintada mora em 'ilha' no Centro de Cáceres; veja vídeo'

Deputados destinam R$ 1,4 milhão para bancar Festival de Pesca em Cáceres

Comente esta notícia