facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Julho de 2018, 14h:40 - A | A

GERAL / MASCOTE DO PANTANAL

Onça Pintada mora em 'ilha' no Centro de Cáceres; veja vídeo'

Felino tem aparecido com frequência na ilha que fica na frente da Praça Barão no Centro de Cáceres. A onça não se intimida com o movimento e aproveita o local para se refrescar e tomar sol.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



Uma onça pintada que na última semana fez várias aparições no Centro de Cáceres (204 km de Cuiabá) está se tornando mascote da cidade, conhecida como Princesinha do Pantanal.

A onça tem sido filmada por populares na Praça Barão do Rio Branco. Ela aparece se refrescando nas águas do Rio Paraguai ou tomando sol na praia de frente para a praça.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O primeiro vídeo foi feito na segunda-feira (12), quando a cena gerou apreensão entre os moradores. Depois, as pessoas que trabalham no local relataram que o felino já estava visitando a ilha dias antes.

Um dos vídeos foi o garçon Wilmar de Vila Aparecida, de 39 anos, que registrou. Ele filmou a onça pintada a menos de 60 metros de distância. Wilmar estava em horário de trabalho no restaurante. 

Já no segundo vídeo fica clara a simpatia pela onça, relatada por um homem que estava no escritório trabalhando filma o animal. Ele também registra o ambiente de trabalho, mostrando que estava realmente próximo do felino.

"É verdade gente, olha lá ela andando. Daqui do escritório consigo ver ela. Se exibindo e tomando um solzinho”, disse no vídeo.

Pesquisadores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), também abriram uma pesquisa para estudar o comportamento de diversas aparições do animal no Centro da cidade.

O que chama a atenção é que a onça pintada não se incomoda com os barulhos da cidade e quando é vista e fotografada, continua caminhando, tomando água e sol.

Veja vídeos

Comente esta notícia

Diogo silva 24/07/2018

Esse povo podia filmar de boca fechada.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1