facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

05 de Maio de 2016, 22h:00 - A | A

GERAL / ATRÁS DO DETRAN

Carreta dos Bombeiros, que tombou na quarta-feira, foi atender 'chamada trote'

Corpo de Bombeiros lamenta o comportamento de pessoas que ligam para o 193, pedindo falso socorro.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



A carreta  do Corpo de Bombeiros, que tombou 'atrás do Detran, em Cuiabá, na quarta-feira (04), foi atender uma chamada na comunidade rural de Aguaçu que, na verdade, era um trote.

Na viatura, havia cinco bombeiros. Todos se feriram e um deles precisou ser hospitalizado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Ligaram para o 193, falando que havia fogo em uma residência, com pessoas dentro e que o fogo já estava ameaçando atingir um supermercado”, conta o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros em Cuiabá, Ruberval Alexandre Barros.

“Saímos em cinco viaturas, uma delas capotou no caminho e, quando as outras chegaram à ocorrência, não era nada”, diz Barros.

Isso aconteceu em uma semana em que a corporação registrou, pelo menos, dois incêndios graves na Grande Cuiabá, sendo um em Várzea Grande e outro na capital. Em um deles, três crianças, de 3, 7 e 10 anos, morreram queimadas.

No outro, nesta quinta (05), todos os pacientes do Hospital Santa Helena, inclusive recém-nascidos prematuros e idosos, de mais de 80 anos, tiveram que ser retirados às pressas do prédio.

O tenente-coronel Barros pede que a população não faça mais esse tipo de “absurdo”, porque só causa mais problemas. “É complicado. Um desses bombeiros que estava na viatura poderia se ferir gravemente”, ressalta.

Ele lembra também que, casos de incêndio são muito preocupantes, muitas das vezes há feridos e óbitos. São histórias que, segundo ele, não têm a menor graça. E pede aos que gostam de passar trote que meçam as consequências.

Reprodução TVCA

bomb.jpg

Na pressa de atender à falsa ocorrência, viatura capotou na última quarta-feira (4).

DIA 3 DE MAIO – Três crianças morrem incineradas

Três crianças, de 3, 7 e 10 anos, morreram queimadas em um incêndio que ocorreu na noite do dia 3 de maio, última terça-feira, no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande. O caso ocorreu por volta das 21h20, após a casa de madeira (barraco) na qual elas estavam sozinhas pegar fogo e queimar por inteira. De acordo com as informações da Polícia Militar, as vítimas foram deixadas no local pela mãe das duas crianças menores, uma adolescente de 17 anos, identificada como V. N. O. Ela teria saído para ir à escola e deixado uma vela acesa no local.

 

Mãe deixa vela acesa em casa e três crianças morrem carbonizadas

 

Dia 4 e 5 DE MAIO – Pacientes são retirados de hospital

Um incêndio atingiu o primeiro andar do Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá, onde fica a ala pediátrica na noite da última quarta-feira (4).

Enquanto os Bombeiros não conseguiam debelar as chamas, a fumaça tóxica chegou a todos os três andares do prédio, forçando a retirada às pressas de todos os pacientes.

Um recém-nascido prematuro precisou receber massagem cardíaca na transferência de UTI.

 

Incêndio consome ala pediátrica e causa correria para salvar bebês

Sobrecarga de equipamentos pode ter causado incêndio na ala pediátrica

 

EM ABRIL – Fogo queima documentos bancários

Um outro incêndio de grandes proporções destruiu a Superintendência Regional do Banco do Brasil, em Cuiabá, no dia 24 de abril. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.  O prédio fica entre às avenidas Miguel Sutil e Filinto Müller. Houve perda de documentos de clientes.

 

Fogo destrói Superintendência do Banco do Brasil em Cuiabá

 

Comente esta notícia

Alexandre 05/05/2016

Está carreta foi abastecer o Detran, com falta de agua cronica , tinha acabado de sair, tanto que não estava cheia.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1