facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

16 de Outubro de 2017, 18h:54 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Cabeleireira fica careca após alisamento que deu errado e pede ajuda

Em postagens no Facebook, Katiane Muniz admitiu que fez uso incorreto do produto. Ela pede para não ser julgada e diz que precisa de ajuda para comprar uma peruca.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A cabeleireira Katiane Muniz, de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), pede ajuda pelas redes sociais, para comprar uma peruca, por ter perdido todo o cabelo após aplicar um produto para alisamento.

“Preciso é de ajuda, não de críticas e nem modo de usar, pois já foi feito e agora não adianta mais", destacou na publicação.

Em postagem, no dia 12 de outubro, em sua págnia do Facebook, Katiane relatou que utilizou o produto “Sfera” da marca Nazca Cosméticos no dia 8 de outubro, quando ocorreu a queda de cabelo. Ela disse que ao perceber que ficou careca, chegou a pensar em suicídio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao , a empresa que fabrica o produto, Nazca Cosméticos, afirmou que Katiene não seguiu as recomendações indicadas no produto e por isso ocorreu a queda de cabelo. No domingo (15) a cabeleireira fez uma nova postagem assumindo ter utilizado o produto de maneira errada, e pedindo ajuda para comprar a peruca. Na publicação ela diz que não quer ser julgada pelas pessoas.

“Ela deveria ter feito o teste de pele e capilar em uma mecha de cabelo, antes da aplicação do produto, para evitar alergia ou corte químico, conforme orientam as instruções".

“Preciso é de ajuda, não de críticas e nem modo de usar, pois já foi feito e agora não adianta mais", destacou na publicação.

A gerente de marketing da Nazca Cosméticos, Priscila Almeida, falou ao que a empresa conversou com a cabeleireira e explicou que o produto deveria ter sido testado antes e que há algumas contraindicações no produto.

“Ela deveria ter feito o teste de pele e capilar em uma mecha de cabelo, antes da aplicação do produto, para evitar alergia ou corte químico, conforme orientam as instruções. E este produto é contraindicado para cabelo que possui algum outro tipo de química, e ela faz tintura no cabelo”, explicou a gerente.  

A empresa disse que mesmo identificando erro no uso do produto, ofereceu o suporte necessário à consumidora.

“Ela disse que estava chateada pela situação, mas que se sentiu melhor por ter recebido nosso contato. Mesmo em caso de erro na aplicação do produto, nós oferecemos todo suporte necessário, com indicação de médico especialista e também a compra da peruca que ela desejar”, disse Priscila.

A Nazca informou que fez um teste em outros produtos do mesmo lote do usado por Katiene e que não foi encontrada nenhuma anormalidade. O produto é certificado e autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser comercializado no Brasil.

Quem quiser colaborar com qualquer quantia para a compra da peruca pode depositar na conta de Winicios Muniz Gonçalves, na Caixa Econômica Federal, Conta Corrente: 0017101-8, Agência: 0252 (A conta é do filho de Katiene).

 

 

 

Álbum de fotos

Repórter MT/Divulgação

Repórter MT/Divulgação

Repórter MT/Divulgação

Repórter MT/Divulgação

Repórter MT/Divulgação

Comente esta notícia

Nubia 18/10/2017

Acho que voce suelen, como mulher consegue imaginar perfeitamente como é perder os cabelos, ou seios. é algo que abala as estruturas de uma pessoa, ela mesma cogitou suicídio, mas conseguiu ser forte.. No caso do câncer o cabelo cai mas nasce apos o tratamento, um corte químico pode nunca mais nascer se ocorreu a perda celular do bulbo. acho que antes de julgar as pessoas dessa forma, acho que cabe a você uma pouco mais de sensibilidade, ou seja quem vai ajudar ela que tem que saber o que está fazendo. acho que a gente ajuda mais quando não atrapalhamos não é mesmo? como é o que você tentou fazer agora nesse seu discurso comparativo.

positivo
0
negativo
0

Suelen 17/10/2017

Um monte de gente com câncer que realmente precisa de peruca, não para estética, mas para auto estima. E essa aí aparece pedindo doação pq perdeu o cabelo por produto químico, ah me poupe!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1