facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

11 de Abril de 2019, 19h:20 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Agentes flagram preso escalando parede de 5 metros em presídio de Mato Grosso

O detento, segundo informações, tentava arrumar a antena da TV que fica na ala do banho de sol do presídio da Mata Grande, em Rondonópolis.

DA REDAÇÃO



Agentes penitenciários flagraram o exato momento em que um presidiário escala duas paredes da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, popularmente conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

O caso teria ocorrido na semana passada, mas só veio a público nesta quinta-feira (11).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os servidores foram até a ala, onde os presos tomam banho de sol, após observar por câmeras de monitoramento que o preso estava escalando as paredes, que tem altura de aproximadamente 5 metros, para chegar à grade de proteção.

No local, os agentes filmaram a ação com um celular e chamou a atenção do detento para o risco de queda. O caso não foi registrado como tentativa de fuga já que o preso subiu no local para arrumar a antena de TV. No entanto, o presidiário foi encaminhado para uma ala de segurança por onde deve permanecer por 30 dias como forma de punição pelo risco e a atitude errada.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia