18.08.2018 | 10h10


VEJA VÍDEO

Mulher pode derrubar um homem de 2 metros; mestre ensina

Antônio Jesus fala das diversas técnicas de artes marciais, entre elas a Hapkido que pode ser usada para imobilizar o agressor com um movimento de pulso.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao m, o mestre em artes marciais, Antônio Jesus, explica técnicas que as mulheres podem usar como defesa, com as quais é possível derrubar um homem de até dois metros de altura.

Na técnica Hapkido, por exemplo, é possível imobilizar o agressor, independente do tamanho, a partir de um movimento em seu pulso.

"Ao manipular uma junta, como o pulso, você terá força para derrubar um homem de dois metros de altura", exemplificou o mestre.

Antônio destaca que a técnica pode ser aprendida em qualquer idade e cada vez mais as mulheres recorrem às artes marciais para aprender a defesa pessoal associada ao condicionamento físico. 

Na entrevista, ele explicou sobre as lutas taekwondo, kickboxe e sua junção tae boxe, destacando os efeitos destes movimentos.  

Mestre Antonio alertou sobre o uso indevido da profissão por pessoas que não estão aptas, destacando a diferença entre o educador físico e o professor de artes marciais.

Confira a entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER