16.09.2018 | 19h20


DORES DA ALMA

Doenças espirituais causam depressão e podem levar ao suicídio

A doutrina espírita explica que as doenças espirituais refletem no corpo e na mente e defende o trabalho voluntário e a oração como auxílio para recuperação.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , o jornalista e estudioso da doutrina espírita Jones Martinho explica sobre os reflexos das doenças espirituais no corpo e na mente, que podem gerar confusão mental, depressão e até mesmo levar ao suicídio.

"O  Espiritismo nos mostra que, conforme nós agimos, pensamos, agasalhamos as informações na nossa mente, isso vai levar aos distúrbios físicos, reflexos no nosso comportamento, no nosso modo de agir", pontuou.

Jones afirma que a depressão deve ser tratada, primeiramente, sob a ótica médica, mas lembra que o envolvimento com o próximo e o trabalho voluntário cura doenças.

Na entrevista, Jones falou sobre a visão da doutrina espírita para o suicídio e ressaltou que existem renovadas possibilidades de reparar os erros cometidos.

Para o estudioso, ter fé em algo maior impacta na esperança.

"A fé nos faz lutar para que sejamos melhores e ao nos tornar pessoas melhores, olhamos para dentro de nós e corrigimos o que é ruim".  

A oração, segundo o jornalista, é uma ferramenta de proteção espiritual.

"Orar é conversar com Deus e vigiar é ficar atento aos nossos pensamentos (...)  Eu cuidando dos meus pensamentos, afasto a energia negativa. Isso vale para tudo, inclusive para o alcoolismo". 

 

Confira a entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER