facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

30 de Novembro de 2010, 11h:56 - A | A

PAPO RETO /

Silval sinaliza aproximação com democratas e tucanos



Apesar de terem sido teoricamente adversários na campanha eleitoral deste ano, onde apoiaram a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao palácio Paiaguás, PSDB e DEM devem vir a ocupar espaços no primeiro escalão do governador reeleito de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). Nos bastidores, especula-se que o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) deve ser o novo secretário estadual de Saúde.

Já, em relação ao DEM, a aproximação com o Governo é mais nítida, sendo que o principal "cacique" da legenda, o senador Jaime Campos (DEM), já declarou "apoio ético" a atual administração. A tendência é que uma pasta, provavelmente a de Desenvolvimento Rural, seja destinada aos democratas.

Questionado sobre o assunto na manhã de hoje, o governador Silval Barbosa evitou conversar abertamente sobre a composição administrativa com duas legendas que lhe foram contrárias no pleito de outubro. Todavia, Silval Barbosa considerou que DEM e PSDB são importantes por possuírem representatividade na Assembleia com três deputados estaduais - além de Guilherme Maluf com Zé Domingos e Dilmar Dalbosco, ambos do DEM.

"Não conversamos nada ainda sobre isso, mas cada um dos partidos possui representatividade na Assembleia e isto tem que ser considerado", assinalou. Silval garantiu que até o dia 31 de dezembro anunciará toda equipe de que comporá a segunda gestão.

Em relação aos principais aliados - PMDB, PT, PR e PP -, o governador disse que iniciará a discussão para definir os espaços. "Vou usar muito o diálogo para que mantenhamos a coesão", explicou.

Interação

Hoje pela manhã, Silval Barbosa participou do seminário "Formulação da filosofia para o novo governo”. Ele disse que a meta é ampliar a interação do palácio Paiaguás com a sociedade através das redes sociais mais consistentes da internet.

Silval Barbosa comemorou a melhora dos indicadores sociais de Mato Grosso. "O meu desafio é manter o governo da evolução tanto é que tinhamos 638 mil pessoas na linha da pobreza e hoje são 271 mil", comentou. As informações são do jornalista Cláudio Moraes, de O Documento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia