13.06.2018 | 14h16


EM CUIABÁ

Polícia Federal e MPF apresentam balanço da Operação Ararath em Mato Grosso



A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) apresenta nesta quinta-feira (14), em Cuiabá, um balanço sobre os resultados da operação Ararath. 

Estarão presentes o coordenador operacional de fiscalização da Receita Federal, auditor-fiscal Sérgio Savaris, o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Mato Grosso, Gustavo Nogami e o superintendente regional da Polícia Federal em Mato Grosso, Áderson Vieira Leite. 

A Operação Ararath, que desde 2013 já teve várias fases, investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e crimes financeiros em Mato Grosso. Factorings (que compram títulos, aquisição de ativos, como duplicatas, cheques, decorrentes de vendas mercantis ou de prestação de serviços) de fachada atuavam como “bancos clandestinos", fazendo empréstimos fraudulentos.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER