facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

18 de Janeiro de 2019, 11h:09 - A | A

PAPO RETO / ESTADO ESQUÁLIDO

Maia: Revisão da Lei Kandir e pagamento do Fex podem dar sobrevida a MT

DA REDAÇÃO



Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara Federal, em visita a Cuiabá, comentou possíveis soluções que os oito parlamentares mato-grossenses devem buscar via Parlamento Federal para tirar MT do buraco financeiro. 

Para o deputado, a Revisão da lei Kandir, a captação do Fundo de Auxílio à Exportação (FEX), de R$ 400 milhões, aliviariam a vida de Mauro Mendes, governador há duas semanas. As medidas, segundo ele, podem dar sobrevida a Mato Grosso, estado que chamou de 'esquálido' (depauperado, fraco, magro, desnutrido). 

"Hoje o governo federal tem uma arrecadação trilionária, mas só sobram 30 bilhões para investir no Brasil todo. Essa realidade precisa mudar, e só vai mudar se a gente reduzir as despesas do governo federal".

Para o político, existe a "certeza de que os primeiros atos do governo vão contra aquilo que a gente acredita: nós precisamos enfrentar esse grande desafio que é gigantismo do estado brasileiro, que atende poucas pessoas em detrimento de milhões de brasileiros em todos os nossos estados, então é bom conversarmos com os deputados sobre a realidade dos estados e as dificuldadses que eles estão enfrentando". 

Rodrigo, filho de César Maia, político do Rio de Janeiro, destacou que, no caso de Mato Grosso, após a visita às autoridades,"já podemos voltar para o próximo mandato sabendo quais são as demandas, onde estão os problemas. MT em relação ao governo federal tem na Lei Kandir seu calcanhar de Aquiles: é aqui que a discussão deve ocorrer, e os deputados federais sabem disso", finalizou. 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia