facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Março de 2019, 14h:00 - A | A

PAPO RETO / CONDENADO POR CORRUPÇÃO

Justiça autoriza Chico Lima a viajar para o Rio de Janeiro

De acordo com o processo, o procurador aposentado foi acompanhar a um procedimento cirúrgico de sua mãe, que quebrou osso de um dos braços.

DA REDAÇÃO



O procurador aposentado Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o “Chico Lima”, conseguiu permissão da Justiça para passar 10 dias no Rio de Janeiro. A autorização foi concedida pelo juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, após atender um pedido da defesa no último dia 13 de março.

No processo, a defesa alegou que a ida de Lima à Capital seria para acompanhar um procedimento cirúrgico de sua mãe, que quebrou osso de um dos braços (úmero) após uma queda ocorrida no dia 9. Por causa do acidente, ela precisou ser levada ao Rio de Janeiro.

Ao analisar o pedido, o juiz Jorge Luiz Tadeu pediu análise do Ministério Público Estadual (MPE) que decidiu não impor obstáculos à viagem ao avaliar que quedas entre pessoas idosas são as maiores causas de morte.

O procurador aposentado responde a vários processos na Justiça por corrupção durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa. Entre eles, de acordo com a investigação Delegacia Fazendária (Defaz), teria participado de um esquema para desviar dinheiro público na desapropriação de um terreno do bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá, no valor de R$ 31, 7 milhões.

Leia mais

Chico Lima teria ido ao RJ sem autorização da Justiça e pode ser preso de novo

Justiça proíbe Chico Lima de retirar tornozeleira eletrônica

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia