facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Maio de 2019, 15h:10 - A | A

PAPO RETO / ROMBO NA FOLHA

Gastos com servidores já estouraram a casa do bilhão em 2019, aponta Sefaz

DA REDAÇÃO



Em meio a deflagração de greve dos servidores da Educação, prevista para a próxima segunda-feira (27), o secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo fez um alerta ao afirmar que os gastos com a folha já “estouraram o montante de R$ 1 bilhão”.

De acordo com o secretário, que prestou contas do primeiro quadrimestre de 2019 à Assembleia Legislativa, para conceder reajustes é preciso melhorar a receita e fazer o controle do crescimento da despesa. A lei (LRF) fala que o limite é de 49%.

Para isso, o Governo tem trabalhado no combate a sonegação, mas a redução de R$ 200 milhões nas transferências federais, nos quatros primeiros meses deste ano, frustrou as expectativas da equipe econômica do Governo Mauro Mendes.

Com menos recursos da União, Mato Grosso precisou utilizar mais recursos próprios para cobrir as despesas e isso, de acordo com a Sefaz, impactou negativamente no gasto de pessoal que estourou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ao atingir 58%. O Governo declara ainda que o rombo poderia ter sido pior caso não tivesse cortado três mil cargos nos últimos meses.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

ana 26/05/2019

manda embora TODOS os comissionados e fica de olho nos fiscais e agentes de tributos da SEFAZ ja ajuda

positivo
0
negativo
0

alexandre 25/05/2019

mas contratou 5000 mil DGA 4..

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1