facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Junho de 2019, 16h:50 - A | A

PAPO RETO / VIROU CHACOTA

Federal propõe 'Lei Neymar da Penha' e é repudiado em Mato Grosso

DA REDAÇÃO



Os deputados estaduais Janaina Riva (MDB) e Wilson Santos (PSBD) apresentaram moção de repúdio e protesto contra o projeto batizado de “Lei Neymar da Penha”, proposto pelo deputado federal Carlos Jordy.

A deputada, que faz parte da Câmara Setorial Temática de Combate à Violência Contra a Mulher da Assembleia Legislativa, explica que a proposta visa a penalidade para quem faz falsas acusações de crimes contra a dignidade sexual, porém, vale ressaltar que, em regra, os delitos contra a dignidade sexual e agressões não costumam possuir testemunhas já que geralmente praticados pelo agressor contra a vítima a sós.

Para ela, o projeto dificulta e desencoraja ainda mais as mulheres vítimas a denunciarem os agressores.

“Lei Neymar da Penha ofende a todas as mulheres brasileiras indistintamente. Esse projeto oferece ameaça às mulheres vítimas de estupro, que por anos a fio sofreram invisibilidade e julgamento com as discriminações e preconceitos vivenciados”, criticou Janaina Riva.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Angela Bassani 27/06/2019

Prezada Deputada, sua fala não me representa, pq tal lei visa punir mulheres biscates que querem lucrar em cima de uma oportunidade, que muita das vezes é fictícia, onde fica uma palavra contra a outra. TODOS os casos de estupro e abuso secam vestígios se não deixam, então não houve abuso, e o homem não pode ser condenado, desmoralizado injustamente. Vc não representa as mulheres de todo o Brasil, mas o Deputado Federal Jordy defende a castração química para progressão de pena de estupradores, e a senhora? Aprenda a defender de fato a mulher, mas sem ser injusta com os homens!!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1