16.12.2018 | 18h00


PROJETO MAMÃE EM FORMA

Médica usa própria gravidez para ajudar mães a emagrecer

Laryssa Moraes engordou 23 quilos na gestação e, agora, divide com o público os desafios do emagrecimento pós gestação.


DA REDAÇÃO

A médica em bem-estar e emagrecimento, Laryssa Moraes, decidiu compartilhar sua própria história nas redes sociais após ganhar 23 quilos durante a gravidez. Em entrevista ao , Laryssa conta que depois do nascimento da filha, se deparou com o peso acima do ideal e, consequentemente, as dificuldades para emagrecer devido à correria do dia-a-dia.

Inspirada por seus pacientes, a médica decidiu criar o programa “Mamãe em Forma”, onde compartilha com seus seguidores o cotidiano e suas escolhas para perda de peso com saúde e qualidade de vida. "Perdi 10 quilos e quero perder mais 15 quilos. Uma pessoa me sugeriu que eu contasse a minha história para incentivar outras mães. Estou engajada e engajando as pessoas, muita gente vem falar comigo nas mídias sociais", comentou.

Em seus posts, Laryssa explica sobre como ganhou peso durante gravidez, a dieta permitida após a gestação e a importância da ingestão de água. "O gatilho para começar a ganhar peso foi no pós-parto dos gêmeos. Cai na canjica, parecia que só tinha isso no mundo", exemplificou.

Outra a questão que ajuda no ganho de peso, segundo a médica, é o fato da mãe se voltar integralmente ao bebê e esquecer de cuidar de si, de sua feminilidade. São nestes momentos que aparecem os quatro tipos de fome: social, específica, emocional e a fisiológica.

Confira a entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER