facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

26 de Agosto de 2015, 09h:00 - A | A

ESPORTES / ATAQUE NA COLAÇÃO

Aluna da Unic tem rosto queimado com tinta óleo em cerimônia de formatura

Com queimaduras na pele, a formanda, que durante todo o curso trabalhou e estudou, se esforçando para pegar o diploma, teve que ser levada às pressas para Policlínica. A agressora não foi identificada

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



Uma estudante formanda em Administração da Universidade de Cuiabá (Unic), que se preparava para colar grau, na noite desta terça-feira (25), no no Centro de Eventos do Hotel Fazenda MT, na região do Coxipó, foi atacada minutos após vestir a beca [roupa tradicional de formatura] por uma mulher, ainda não identificada.

Sirlene teria se afastado dos demais formandos para beber água, quando teve seu nome chamado pela mulher. Quando virou, a agressora jogou grande quantidade de tinta óleo vermelha em seu rosto.

Sirlene Luzia Correia, de 31 anos, teria se afastado dos demais formandos para beber água, quando teve seu nome chamado pela agressora. Quando virou-se, a mulher jogou grande quantidade de tinta óleo vermelha em seu rosto.

Desesperada com a dor da queimadura que o reagente da tinta causou, muitos chegaram a achar que a formanda estivesse sangrando.

Sirlene, que durante todo o curso trabalhou e estudou, teve que abandonar o sonho da formatura, para ser levada às pressas, levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), disponibilizado pelo cerimonial da festa, até a Policlínica do Coxipó.

Divulgação

atacada com tinta

Após a retirada do excesso do produto tóxico, foi passado remédios

“Ela chorou muito e ainda está chorando, não para. Está abalada. É uma moça quieta, que se esforçou muito para formar”, lamenta o primo.

A tinta óleo prejudicou parte do couro cabeludo da formanda e todo o rosto, principalmente os olhos e a boca.

Após a retirada do excesso do produto tóxico, o médico que atendeu a estudante passou remédios, inclusive para a retirada do produto químico, que não queria sair do cabelo dela. “Grudou”, disse o primo, Augusto Marques.

Ao ele disse ainda relatou que, após ir para casa a moça sentiu muito desconforto com com sensação de queimadura, durante a madrugada.

“Ela chorou muito e ainda está chorando, não para. Está abalada. É uma moça quieta, que se esforçou muito para formar”, lamenta o primo, informando que, embora ela seja natural de Rosário Oeste, esteja morando em Cuiabá.

A Polícia investiga o caso, para saber quem é esta mulher que jogou a tinta na formanda e com que intenção.

A família reclama que não houve assistência da Unic e nem do cerimonial, que a formatura seguiu como se nada tivesse acontecido. “Não fizeram nada”, critica o primo Augusto. “Ainda bem que tinha o Samu, disponível para o evento”.

O tentou falar com a Unic, através da assessoria de imprensa, em São Paulo, por celular, mas não conseguiu fazer contato até o fechamento desta matéria.

Álbum de fotos

Reprodução/TVCA

Reprodução/TVCA

Reprodução/TVCA

Comente esta notícia

Cleozinete 27/08/2015

A familia não falou em dinheiro, em momento algum da entrevista, como foi citado... E não se defende um ato infame como esse, a não ser que conheça quem fez e está tentando mudar o rumo da investição... Completo absurdo!!

positivo
0
negativo
0

Manoel 26/08/2015

Vanildes ribeiro da silva, traduza isso que você escreveu para nós?

positivo
0
negativo
0

Vanildes ribeiro da silva 26/08/2015

Esta aluna Tem de ser denizada, e ir presa. E pagar pelo qué FES.Eu tenho um Filho estudano ai. Esto em España. Gostaria faculdade nāo permite esto venha passar.

positivo
0
negativo
0

Luis 26/08/2015

O Show não pode parar e nem prejudicar outros por infortúnio de ninguém....A Família já quer dinheiro....Essa moça que tá sendo chamada de " vítima" deve ter feito algo para a agressora, por que ninguém transforma outra pessoa em "Carie A Estranha" por nada....Uma coisa eu digo : Nem a Unic nem as empresas contratadas pela Comissão de Formatura não tem nada a ver com o fato....São empregados free lance....!!!! Empresa não significa dinheiro....!!!

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1