facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Fevereiro de 2020, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / ESTUDO

Ter uma irmã te deixa mais feliz e otimista

As pessoas que cresceram com as irmãs foram incentivadas a se comunicar abertamente sobre sentimentos, o que lhes deu visão mais positiva

METRÓPOLES



A maioria das pessoas provavelmente vai descrever que irmãos são irritantes, mas que é emocionante crescer ao lado de alguém que compartilha as mesmas experiências. E, embora muitos digam que amem igualmente irmãos e irmãs, uma nova pesquisa descobriu que as pessoas que cresceram com uma irmã têm mais probabilidade de serem felizes e otimistas.

Pesquisadores das universidades De Montfort, no Reino Unido, e Ulster, na Irlanda do Norte, fizeram o estudo com mais de 570 pessoas, com idades entre 17 e 25 anos. Foram feitas perguntas psicológicas sobre vários tópicos diferentes, incluindo saúde mental.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A pesquisa mostrou que os participantes que cresceram com as irmãs foram incentivados a se comunicar abertamente sobre seus sentimentos, o que por sua vez lhes deu uma visão mais positiva da vida.

Um dos responsáveis pela pesquisa, o professor Tony Cassidy, afirmou que irmãs parecem incentivar uma comunicação mais aberta e coesão nas famílias.

A expressão emocional é fundamental para a boa saúde psicológica e ter irmãs promove isso nas famílias.

Já no caso de irmãos, isso parecem ter um efeito bem diferente. “Pode ser que os meninos tenham uma tendência natural a não falar sobre coisas. Com os meninos juntos, trata-se de uma conspiração de silêncio para não conversar. As meninas tendem a quebrar isso”, demonstrou.

Segundo ele, as descobertas poderão ser muito úteis para famílias que enfrentam situações complicadas, como a separação dos pais, por exemplo.

Comente esta notícia