facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Julho de 2020, 14h:46 - A | A

VARIEDADES / A VIDA IMITANDO A ARTE

'Previsão' dos Simpsons? Bar funcionava dentro de pet shop na quarentena

Os clientes de um bar da Cidade Imperial encontraram uma forma inusitada de driblar a fiscalização durante a quarentena e continuar se reunindo tranquilamente no local

EXTRA GLOBO



Vamos tomar uma cerveja na pet shop?" A pergunta pode soar estranho, mas não em uma rua de Petrópolis (RJ).

Os clientes de um bar da Cidade Imperial encontraram uma forma inusitada de driblar a fiscalização durante a quarentena e continuar se reunindo tranquilamente no local. Eles passaram a usar uma passagem secreta, pelos fundos da pet shop que funciona ao lado do estabelecimento. Mas, na última sexta-feira (26/6) após denúncias, a prefeitura acabou com a alegria dos frequentadores e do proprietário, que foi multado em R$ 800.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Não demorou para que nas redes sociais internautas apontassem que o incidente em Petrópolis já tinha sido previsto em um episódio dos "Simpsons". Nele, o bar do Moe, a segunda casa de Homer, precisa "se adaptar" após o prefeito de Springfield proibir o consumo de álcool. A saída foi transformar o bar em pet shop. Claro, de fachada.

A vida imitou a animação. Nos dois casos, agentes surpreenderam os frequentadores, que bebiam em descumprimento às ordens.

Outras previsões 

Donald Trump presidente: em 2000, na 11ª temporada, Bart viaja no futuro e descobre que Lisa virou presidente dos EUA, sucedendo Trump.

A 'Partícula de Deus': em 1998, o limitado Homer se inspira em Thomas Edison e quase acerta a equação do Bóson de Higgs.

Tecnologia: em 1995, Lisa viaja a 2010 e conversa com Marge com um híbrido de telefone e televisão e com um garoto que usa um relógio semelhante a um smartwatch.

'7 x 1': meses antes do fatídico 7 x 1 na semifinal da Copa de 2014, o desenho "previu" que o Brasil perderia a Copa para a Alemanha. Só errou o placar: 2 x 0. A atração também acertou que Neymar deixaria a competição contundido.

Fraude eleitoral: na 20ª temporada, de 2008, Homer vota em Obama, mas a máquina registra o voto em McCain. Em 2012, isso realmente aconteceu: vídeo mostrou que uma máquina eleitoral computava o voto em Obama para Mitt Romndey.

Comente esta notícia