facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Junho de 2012, 18h:46 - A | A

VARIEDADES / JACIARA

Município realiza festa beneficente em prol ao abrigo de idosos

Em sua 23ª edição a festa contará com diversas atrações artísticas, além da variedade gastronômica

DA ASSESSORIA



De 08 a 10 de junho será realizada em Jaciara a tradicional Festa do Trevo, em prol ao Abrigo Sombra da Acácia, no CRJ (Clube Recreativo de Jaciara). O evento é organizado pelas Lojas Maçônicas Acácia Vale do São Lourenço e Estrela do São Lourenço, com o apoio de empresas locais e da prefeitura municipal e ganhou esse nome por ter sido realizado durante muito tempo no trevo de acesso à cidade.

Em sua 23ª edição a festa contará com diversas atrações artísticas, além da variedade gastronômica, que é uma dos grandes chamarizes da festa: pastel, cachorro quente, salgados diversos, porções, yakissoba, picanha na tábua, matrinxã assada, doces variados, quentão, chocolate quente, frapês, sucos, e muito mais.

As pessoas que trabalham na festa, além dos maçons e suas esposas, Demolays e Filhas de Jó, são todas voluntárias,e não recebem nenhum tipo de remuneração. Toda renda arrecadada é destinada à manutenção do Abrigo Sombra da Acácia, que foi todo construído com fundos da festa.

Inaugurado em 1995, o Abrigo Sombra da Acácia é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos. Atualmente o abrigo atende 20 idosos, que são atendidos em período integral e contam com todo tipo de assistência necessária.

Segundo o tesoureiro do Abrigo e um dos organizadores da festa, Alício Prates Filho é importante a participação da sociedade para que esse trabalho junto aos idosos tenha continuidade. “O abrigo não é uma instituição da maçonaria, mas de toda a sociedade, pois foi com a participação e contribuição de todos que ele se tornou realidade e é mantido atualmente; por isso toda ajuda é sempre muito bem vinda”, frisou.

Programação:

08/06 - Diogo Alexandre

            Celso e Cristiano


09/06 - Júlia e Marcela

             Fernando & Manoel

Todas as noites: Caco Andrade Banda Show

10/06 –  Almoço e em seguida bingo de 01 carro e 02 motos

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Comente esta notícia