14.11.2019 | 09h10


DEU RUIM

Mulher viciada em smartphone perde visão por uso excessivo do aparelho

Imagens obtidas em exame mostraram vários bolsões de sangue na retina impedindo a visão.



Uma mulher viciada em smartphone acabou perdendo a visão de um olho por causa do excesso de uso do aparelho. Vasos sanguíneos na retina acabaram vazando em resposta ao acúmulo de esforço físico diante da tela luminosa, disse o médico que cuidou do caso, em Shenzhen (Guangdong, China). O quadro foi revertido graças a rápida intervenção médica.

"A paciente virou a noite jogando sem parar no smartphone", comentou Qiu Wangjian, segundo reportagem do "Daily Star". "Na manhã seguinte, assim que acordou, ela pegou o smartphone e começou a usá-lo novamente. Cinco minutos depois, ela percebeu que não estava enxergando do olho esquerdo", acrescentou o médico.

Imagens obtidas em exame mostraram vários bolsões de sangue na retina impedindo a visão.

"Nós diagnosticamos retinopatia por Valsalva (redução súbita da acuidade visual causada por hemorragia, cujas principais causas são vômito, tosse, esforço e atividade física exagerada)", completou Wangjian.

A paciente, que não foi identificada, foi tratada a tempo de recuperar a visão e não ter sequelas. Um pequeno furo foi feito na retina a fim de escoar o sangue.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO