facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

15 de Junho de 2019, 16h:51 - A | A

VARIEDADES / O ANEL DE EVA

Filme narra vida de herdeira de nazistas em MT

O filme está sendo gravado em diversas locações na grande Cuiabá e em Cáceres.

DA REDAÇÃO



Começaram no início de junho as gravações do filme “O Anel de Eva”. O longa-metragem, vencedor de um edital estadual com recursos federais, tem história original escrita por mato-grossenses e conta com uma produção de nível nacional. Dirigido pelo cuiabano Duflair Barradas, a narrativa conta a história de Eva, uma mulher firme, de forte personalidade e que após a morte do seu pai adotivo recebe como herança, entre outros itens, um anel que pode ser um elo de ligação com a Alemanha Nazista, iniciando assim uma busca pela verdade, envolvendo drama familiar e histórias de guerra. 

“O Anel de Eva tem como tema a busca de sua protagonista pela verdadeira identidade. Após a revelação de fatos de sua vida, segredos e verdades omitidos serão amotivação na busca por um passado com uma ponte que leva a um dos mais nefastos regimes que a humanidade já conheceu”. “É um filme que tem a sua basenuma história local, desconhecidada maioria dos mato-grossenses, e que agora será conhecida mundialmente”, conta o diretor Duflair Barradas. 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A produção conta com os atores de renome nacional, como Suzana Pires (Eva), Odilon Wagner (Martin), Regina Sampaio (Lorena), Rafael Golombek (Diógenes), além de talentos como Laize Câmara, Sandro Lucose, Luciano Botoluzzi, Amauri Tangará, Lis Luciddi. Ahistória original é de co-criaçãoentre Stéfanie Medeiros e Duflair Barradas e a versão final do roteiro foi desenvolvida pela equipe da Roteiraria (SP), com escrita de Eduardo Ribeiro e Pedro Reinato. A produtora é a Latitude Filmes e Audiovisual. A produção executiva está a cargo de Gisela Magri.

O filme está sendo gravado em diversas locações na grande Cuiabá e em Cáceres. De acordo com Duflair, a ideia é explorar a beleza histórica dessas duas cidades e apresentar um cenário instigante e cheio de mistérios ao expectador, seja local ou de qualquer outra parte do mundo.

Latitude

A Latitude Filmes e Audiovisual é uma empresa dedicada à produção de conteúdo audiovisual em diversos segmentos, apostando em profissionais de alto nível técnico no mercado aliados a equipamentos que são referência em qualidade. Há mais de 15 anos vem desempenhando papel de relevância dentro do cenário de produção publicitária, cultural e cinematográfica no Estado de Mato Grosso.

Em 2016 implantou um núcleo específico para elaboração de propostas de projetos audiovisuais, tendo, inclusive, além do Anel de Eva produzido dois pilotos de série: “Tem Que Ser Agora” e “Fé e Tradição”, ficção e documental, respectivamente. Atualmente, este núcleo conta com doze roteiristas iniciantes e oito roteiristas com experiência.

A Latitude oferece parcerias em Production Service, que só entre 2017 e 2019 já foi parceira na produção de uma série de 26 episódios de ficção, 3 telefilmes documentários para tvs públicas e 2 curtas metragens.

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia