facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

15 de Agosto de 2019, 09h:41 - A | A

VARIEDADES / DEU RUIM

Após maratona de karaokê, homem sofre colapso pulmonar

Paciente chinês já havia cantado 10 músicas, todas com notas agudas, quando começou a sentir dores agudas no pulmão

GALILEU



Na cidade de Nanchang, na China, um homem de 65 anos foi parar no hospital após uma maratona de karaokê. Segundo o noticiário local, ele já havia cantado 10 músicas seguidas, todas com notas agudas, quando começou a ter dores no peito e faltas de ar.

"Eu estava muito animado, no calor do momento, e depois de cantar algumas músicas com notas muito altas, me encontrei com dificuldades respiratórias", relatou o homem à plataforma de streaming de vídeo chinesa PearVideo.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Apesar do desconforto, ele resolveu ignorar os sintomas e só foi ao hospital no dia seguinte. Após alguns exames, os profissionais da saúde diagnosticaram um colapso pulmonar devido à "alta pressão pulmonar causada pelo canto alto", relatou um dos médicos. 

Essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece. Como disponibilizado no Journal of Emergency Medicine, em 2017, uma norte-americana de 16 anos sofreu o mesmo problema depois de um show da banda One Direction quando, de acordo com o artigo, cantou e griou muito.

Segundo a The American Lung Association, um colapso pulmonar ocorre quando um furo ou perfuração no pulmão resulta em vazamento de ar pela cavidade entre o órgão e a parede torácica. Isso porque, como explicam os especialistas, o ar vazado pode acumular pressão dentro da cavidade torácica, causando os sintomas. Além disso, embora a condição seja causada na maioria das vezes por uma lesão no peito ou por uma doença pulmonar, ela também pode ocorrer sem motivo aparente.

Felizmente, o chinês está fazendo tratamento e passa bem. De qualquer forma, fica a recomendação médica para, da próxima vez em que você for cantar Boate Azul ou Dormi na Praça com os amigos, dar um intervalinho entre uma canção e outra.

Comente esta notícia