facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Janeiro de 2017, 16h:00 - A | A

POLÍTICA / NOVO SECRETARIADO

Lucimar anuncia Jayme, líder do PMDB e suplente no staff de VG

Os nomes foram anunciados nesta segunda-feira pela democrata que pretende dinamizar ações da Prefeitura em 2017

DA REDAÇÃO



A prefeita Lucimar Sacre de Campos confirmou os primeiros atos de sua nova administração. A troca de dois secretários e a nomeação do seu esposo, o ex-senador Jayme Campos como titular da pasta recém-criada da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos.

O ex-vereador Kalil Baracat, neto da ex-prefeita Sarita Baracat e filho do ex-deputado Nico Baracat, presidente do PMDB de Várzea Grande será o novo titular da pasta de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo.

Kalil substitui o ex-secretário Adilson Arruda que deixou o staff no último dia 12 de dezembro e a pasta estava sendo ocupada interinamente pelo secretário de Governo, César Miranda.

Já Pablo Gustavo Moraes Pereira, advogado e primeiro suplente do Democrata, sendo 22º segundo mais votado nas eleições municipais do ano passado, ocupará a Secretaria Municipal de Administração que era ocupada pela economista Vivian Arruda que foi convidada para ocupar função na Assembleia Legislativa e solicitou exoneração das funções que ocupou nos últimos meses.

A Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos foi criada com a intenção de ampliar a relação com os governos Federal e Estadual na busca de convênios para repasses de recursos e articulação política.

Com uma composição de servidores técnicos a intenção da prefeita Lucimar Sacre de Campos é preparar projetos executivos em busca de recursos públicos para obras e ações de interesse da população.

“Não criamos despesas, pelo contrário, criamos meios para melhorar o recebimento de convênios federais e estaduais, bem como de emendas parlamentares. Fora isto remanejamos vagas existentes no próprio gabinete da prefeita e nas secretarias de Governo, de Obras e Infraestrutura para a composição dos cargos técnicos da pasta de Assuntos Estratégicos”, disse Lucimar Campos.

Ela pontuou que as trocas são para garantir maior eficiência a gestão e ampliar a comunicação direta com a sociedade como um todo e principalmente estabelece parcerias juntos aos entes federados, como o Governo Federal e o Governo do Estado.

“Nossa relação política é muito boa, mas temos que transformar essa interação em benefícios e avanços para a população e para a cidade de Várzea Grande, por isso essa nova concepção de gestão pública voltada para a eficiência, transparência e principalmente lisura no trato da coisa pública”, disse a prefeita…

Lucimar Campos assinalou que trocas de auxiliares são comuns diante da dinâmica do poder público e da constante necessidade de se aperfeiçoar a relação da gestão com os anseios da população e cobrou de todos secretários resultados positivos para melhorar a qualidade de vida das pessoas e da própria Várzea Grande.

Comente esta notícia