facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

25 de Janeiro de 2011, 21h:07 - A | A

POLÍTICA /

Defesa de Gilmar Fabris protocola recurso contra cassação



ROBERTA DE CÁSSIA     17h09
DA REDAÇÃO

O assessor do deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) Willian Nepomuceno informou que a defesa já protocolou o recurso no pleno, referente ao pedido de cassação do diploma do parlamentar por um depósito irregular de R$ 400 mil na conta da campanha eleitoral. "O deputado está numa clínica em São Paulo se submetendo a exames médicos. Mas fizemos toda a prestação de conta e já entramos com a defesa. Agora estamos aguardando o desenrolar dos fatos", disse o assessor.

A representação pedindo a cassação do diploma de Fabris foi feita pelo procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade. Ele questiona o valor arrecadado por Gilmar durante a campanha de R$ 400 mil em conta corrente oficial, mas os gastos foram pagos em espécie, o que é ilegal e fere a legislação eleitoral que determina que as contas sejam pagas com cheque nominal ou transferência bancária para a conta aberta e declarada no Tribunal Regional Eleitoral como específica para a campanha eleitoral.

Caso a representação seja acatada, Gilmar corre o risco de não assumir a vaga na Assembleia Legislativa no lugar do deputado reeleito José Domingos(DEM), em vias de ser nomeado secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Mas isso só vai acontecer se o partido dos Democratas aceitar o convite do governador Silval Barbosa (PMDB) para integrar o governo.

 

Comente esta notícia