facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

16 de Março de 2020, 15h:20 - A | A

POLÍCIA / 'QUEBRA-PAU' NA CÂMARA

Vereador chama polícia após levar ‘tapa’ de eleitor dentro de gabinete

O acusado foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (16) no município de Sorriso

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



O vereador de Sorriso (420 km ao norte da Capital), Maurício Gomes, acionou a Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda-feira (16) para denunciar que um popular, identificado como Eduardo Gonçalves, o agrediu verbalmente em meio a uma sessão da câmara, no Centro do município.

Segundo Maurício, ele sofreu vários tipos de insultos na frente de várias testemunhas. O parlamentar relatou à PM que o acusado o chama de "vereador estrelinha" e faz diversas acusações. Na semana passada, ainda segundo o vereador, Eduardo foi ao gabinete e o agrediu fisicamente, quando apresentou um atestado médico, após um procedimento cirúrgico, o eleitor chegou a dar um tapa sobre a cirurgia do parlamentar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Maurício explicou que o acusado vem perseguindo os vereadores do município há algum tempo, quando faz cobranças, acusações e sempre com uma câmera na mão, gravando os parlamentares.

O vereador disse que pediu medidas protetivas e também que sejam instaladas na entrada da câmara um detector de metais e uma catraca para que seja preservada a segurança dos servidores além dos vereadores.

Segundo a versão do acusado, que negou todas as acusações, ele apenas conversou e cobrou os políticos durante a sessão. Ressaltou ainda que estava gravando a sessão e que pelas imagens pode comprovar que não fez as ofensas.

Sobre a tal agressão física do gabinete, ele explicou que apenas encostou no peito de Maurício ao questiona-lo sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentaria Anual). Os dois teriam discutido. O acusado teria falado que Mauricio não tem conhecimento para ver vereador e o parlamentar falado algo sobre a esposa do eleitor, além de ter supostamente, feito acusações falsas contra o cidadão.

Questionado sobre o que teria ido fazer na câmara nesta segunda-feira, Eduardo disse que foi conseguir o endereço do vereador para que uma intimação fosse enviada, já que ele teria registrado um boletim de ocorrência contra o parlamentar.

Eduardo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado e liberado após os esclarecimentos sobre o caso.

Comente esta notícia

Emily 17/03/2020

Coitadinho kkkk não aguenta um tapinha kkk vira homem seu porco! Esses parlamentares inúteis acham que a gente trabalha pra eles, quando eles que trabalham pra gente. Quer ser FUNCIONÁRIO PÚBLICO mas não quer ser cobrado. Palhaços sanguessugas. O detector de metais e a catraca vc que vai pagar né? Cara de pau.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1