facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

16 de Janeiro de 2019, 17h:45 - A | A

POLÍCIA / MORTE NO CONSIL

Preso bandido que matou empresário e fugiu algemado de viatura

Pablo Augusto foi preso no final da tarde desta quarta-feira (16), no Bairro São Benedito, em Várzea Grande. Ele é um dos bandidos que assaltaram lava jato na terça e mataram um morador do Consil

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



A Polícia Militar recapturou, no fim da tarde desta quarta-feira (16), Pablo Augusto Almeida, de 26 anos, que participou do roubo de um carro Volkswagen Gol no Lava-Jato Pantanal, no Bairro Consil, em Cuiabá, que resultou na morte do empresário Adriano Figueiredo de Oliveira, 38 anos.

Pablo, que é apenas um dos três acusados de participar do crime na manhã de terça-feira (15), já havia sido preso pela Polícia Civil no mesmo dia do crime, mas fugiu algemado do carro Gol, usado pelos investigadores, no Bairro São Matheus, em Várzea Grande.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O acusado foi recapturado, por volta das 17h30, numa residência do Bairro São Benedito, também Várzea Grande. A operação envolveu policiais militares do 4º Batalhão e investigadores das delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (Derf-VG) e Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).

Os outros dois comparsas de Pablo continuam foragidos, mas já foram identificados pela polícia como sendo Elian Silva Bispo de Campos e José Igor Rodrigues dos Santos, ambos de 18 anos.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, o empresário Adriano Figueiredo reagiu ao assalto ao tentar jogar uma pedra nos bandidos, que revidaram atirando.

Adriano chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá. 

O bando tinha invadido um lava-jato no Bairro Consil atrás de uma caminhonete S10, mas só conseguiu levar um veículo o Gol.

Leia mais

Bandido envolvido em morte de empresário consegue fugir algemado de viatura

Vídeo mostra momento que empresário pede ajuda à mulher após levar tiro no peito

Comente esta notícia