03.01.2011 | 16h46


POLÍCIA

Polícia prende integrantes de quadrilha de ladrões de carros

DA REDAÇÃO

Dois integrantes de uma quadrilha investigada em roubos de veículos foram presos, na manhã desta segunda-feira (03.01), por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores(DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil.

Um deles, Jeferson Gomes Galvão, 27 anos,  é considerado de alta periculosidade e suspeito atacar clientes na saída de bancos utilizando uma motocicleta para seguir os alvos e meio de fuga.
 
O primeiro a ser preso foi Eudes Monteiro da Silva, 25 anos, na Rua 23 do Bairro Jardim Florianópolis. Na casa dele ficou escondido o Golf preto, placas NJS 4234, apreendido na quinta-feira (30.12) passada, no estacionamento de um supermercado na Ponte Nova. Dentro da residência de Eudes, os policiais encontraram mais de 30 cabecinhas de drogas, materiais e componentes químicos utilizados no preparado do entorpecente. Ele saiu há dez dias da prisão, onde cumpria pena pelo crime de roubo, e retornará por tráfico de drogas.
 
Em seguida os policiais prenderam,  Jeferson Gomes Galvão, conhecido na região do bairro Jardim União pelo nome de “Jefinho”, que teria levado o Gol para a casa de Eudes e depois repassado ao ex-presidiário Ubiratan de Souza Lopes, com quem o carro foi apreendido.
 
Jeferson dormia em um barraco na Rua Vila Nova, do Jardim União, quando teve a casa cercada pelos investigadores. Nos fundos, os policiais identificaram uma motocicleta Titan, utilizada nos assaltos do tipo “saidinha de banco. O suspeito, ao perceber a presença policial sacou um revólver 38, cano cinco polegadas, e efetuou disparo contra um dos investigadores, que revidou acertando Jeferson na região do abdômen. O preso foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá.
 
O acusado deverá ser autuado por porte de ilegal de arma de fogo e se reconhecido, por roubo de veículos. Além da droga, na ação também foi apreendido um revólver 38 e a motocicleta Titan, que será checada e periciada. Jeferson Gomes Galvão tem passagem por roubo de veículos. As investigações continuam. (com assessoria)











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO