facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

08 de Julho de 2020, 15h:02 - A | A

POLÍCIA / TRÁFICO INTERNACIONAL

PF encontra dinheiro dentro de colchão; quadrilha lavou R$ 20 milhões

Residência no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, foi um dos alvos de busca e apreensão na manhã de hoje durante a operação Fausto

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Policiais federais encontraram maços de dinheiro escondidos dentro de um colchão em um dos endereços alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (08), durante a operação Fausto. O dinheiro estava dentro do colchão, numa casa de luxo no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.

A operação deflagrada pela PF tem objetivo de combater uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com as investigações da PF, os investigados teriam movimentado mais de R$ 20 milhões nos últimos três anos e o grupo ostentava elevado padrão de vida, com imóveis sofisticados, carros de luxo e viagens a lazer.

A PF identificou que o tráfico de drogas era financiado por meio de uma suposta empresa de turismo. A instituição comercial alugava veículos, imóveis e reservava hotéis na região de fronteira. Além disso, equipamentos eram comprados e os valores eram transferidos para os investigados e seus familiares. 

A empresa também operava contratos aparentemente falsos de compra e venda de dólar, usando cadastro de pessoas sem autorização, esquema conhecido como “boletagem”.  (Com informações da Polícia Federal)

Leia mais

Polícia Federal desarticula esquema de tráfico e lavagem de dinheiro

Álbum de fotos

PFMT

PFMT

PFMT

Comente esta notícia

pedro Kuhl 08/07/2020

Sério, tudo isso ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1