08.07.2020 | 15h02


POLÍCIA / TRÁFICO INTERNACIONAL

PF encontra dinheiro dentro de colchão; quadrilha lavou R$ 20 milhões

Residência no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, foi um dos alvos de busca e apreensão na manhã de hoje durante a operação Fausto


DA REDAÇÃO

Policiais federais encontraram maços de dinheiro escondidos dentro de um colchão em um dos endereços alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (08), durante a operação Fausto. O dinheiro estava dentro do colchão, numa casa de luxo no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.

A operação deflagrada pela PF tem objetivo de combater uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

De acordo com as investigações da PF, os investigados teriam movimentado mais de R$ 20 milhões nos últimos três anos e o grupo ostentava elevado padrão de vida, com imóveis sofisticados, carros de luxo e viagens a lazer.

A PF identificou que o tráfico de drogas era financiado por meio de uma suposta empresa de turismo. A instituição comercial alugava veículos, imóveis e reservava hotéis na região de fronteira. Além disso, equipamentos eram comprados e os valores eram transferidos para os investigados e seus familiares. 

A empresa também operava contratos aparentemente falsos de compra e venda de dólar, usando cadastro de pessoas sem autorização, esquema conhecido como “boletagem”.  (Com informações da Polícia Federal)

Leia mais

Polícia Federal desarticula esquema de tráfico e lavagem de dinheiro

Galeria de Fotos:
Crédito: PFMT
Crédito: PFMT
Crédito: PFMT










(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

pedro Kuhl  08.07.20 15h20
Sério, tudo isso ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

2
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO