13.08.2019 | 10h20


TIA DENUNCIOU

Mulher deixa filhas de 4 e 9 anos trancadas e sai para namorar

A mãe foi detida após denúncia da irmã na noite de segunda-feira (12), em Várzea Grande.


DA REDAÇÃO

Uma mulher, identificada por A. R., 29 anos, foi detida no final da noite de segunda-feira (12), no bairro Cohab 8 de Março,  em Várzea Grande, após deixar as duas filhas de 4 anos e 9 anos trancadas dentro de casa para sair com o namorado.

Uma tia das meninas, nome não divulgado, teria ligado para a Polícia Militar (PM) e denunciado o crime de abandono cometido pela mãe das crianças.

No local, por volta das 22h30, a tia se identificou aos militares e confirmou a denúncia. Ela explicou que teria chegado à casa de sua irmã e encontrado o portão trancado. Ao falar com as sobrinhas, elas disseram que a mãe tinha saído com o namorado e que ficaram sozinhas em casa.

Os militares constataram as duas crianças na residência e acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência. Foi feito contato com a acusada, que compareceu na casa.

No local, ela foi informada sobre a acusação, recebeu orientações da conselheira tutelar sobre cuidados com as crianças e foi encaminhada para a Delegacia Central de Flagrante para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso e se submeter às providências legais.

Não foi informado se essa foi a primeira vez que as crianças foram deixadas em casa sozinhas.

A Polícia Civil, por meio do núcleo da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddicca) investiga o caso.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO