facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

28 de Abril de 2019, 08h:35 - A | A

POLÍCIA / ROUBO DE CARROS

Mulher com criança é preferência de bandidos, diz comandante; Veja vídeo

Um dos casos mais recentes de roubo de carro aconteceu em Cuiabá no momento em que uma mulher estacionava o veículo na Magrello Doceria.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Mulheres sozinhas em carros e, principalmente, com crianças se tornaram os principais alvos de bandidos em Mato Grosso. O alerta foi dado pelo comandante da Polícia Militar de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), tenente-coronel Rhuyter Rodrigues Setúbal.

O comandante gravou um vídeo explicando que o “alvo quente” do momento são justamente mulheres, que devem ficar atentas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"São os alvos que, por alguma circunstância, se tornam mais interessantes para os vagabundos. Atualmente, estamos com uma problemática que é o furto e roubo de veículos e a maioria dos casos é contra mulheres que estão sozinhas em carros", disse.

O tenente-coronel explicou que ao chegar a algum local, como padaria, mercado, farmácia, etc., as mulheres devem observar ao seu redor para checar se há movimentação de pessoas suspeitas. “Não fiquem distraídas”, alerta.

 

O vídeo foi feito para que a população tome conhecimento da prática e fique prevenida.

Veja o vídeo

Ataque no Magrelo

Um dos casos mais recentes aconteceu em Cuiabá. Uma mulher estacionava o veículo Toyota SW4 na Magrello Doceria quando foi rendida por um bandido armado. Ela estava com uma criança no carro, que foi retirada antes do bandido fugir com o veículo.

A SW4 foi recuperada dois dias depois, em um galpão no bairro Goiabeiras usado como depósito de carros roubados.

Veja o vídeo do assalto

Alerta

Em setembro de 2018, o já havia chamado a atenção a respeito desta prática.

À época, O delegado Richard Damasceno Lage, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derf-Va), disse  que há situações em que o roubo de veículos pode ser evitado.

“Nestes casos em que as vítimas estão na rua, próximas de estabelecimentos, é muito difícil notar a ação dos bandidos e nesse caso vai muito da audácia deles. Porém, em casos em que o morador está chegando em casa, abrindo o portão à noite, por exemplo, é importante observar a movimentação da rua”, explicou o delegado.

Leia mais

Bandido rende empresária no estacionamento e rouba Hilux; bebê estava no carro

Mulheres são principal alvo de ladrões de carro em Cuiabá

Polícia recupera SW4 e descobre galpão de carros roubados no Goiabeiras

Comente esta notícia