facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Fevereiro de 2020, 17h:15 - A | A

POLÍCIA / IMPUNIDADE

Ladrão flagrado assaltando a loja Martinello é solto um dia após prisão

Juiz acompanhou parecer do Ministério Público e concedeu a liberdade a acusado

ANDRÉIA FONTES
DA REDAÇÃO



Preso em flagrante após assaltar a Loja Martinello, na avenida Fernando Corrêa da Costa, na última terça-feira (18), Gabriel Félix da Guia, 18, foi colocado em liberdade no dia seguinte, durante audiência de custódia.

Ministério Público do Estado e Justiça entenderam que não havia motivos para converter o flagrante em prisão preventiva. Entre os pontos citados, está o fato do acusado ser réu primário.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Gabriel, junto com um comparsa, que conseguiu fugir, invadiu a loja no período da manhã, rendeu os funcionários, que foram mantidos nos fundos como reféns. Com Gabriel, policiais militares apreenderam uma arma de fogo calibre 38 e seis munições intactas.

Duas medidas restritivas de direito foram impostas ao acusado, sendo comparecer mensalmente ao Fórum e não deixar a comarca de Cuiabá sem autorização judicial.

Foi determinado ainda acompanhamento psicossocial e encaminhamento da ficha dele à Secretaria de Estado de Educação, para que providencia o retorno do jovem aos estudos, já que tem ensino fundamental incompleto.

Atuando como estoquista em um supermercado, e morador do bairro Jardim Vitória, Gabriel afirmou que não é dependente químico. Entretanto, a justificativa para o roubo não consta na decisão judicial.

O juiz Aristeu Dias Batista Vilella explicou que se condenado por esse crime, ainda que a pena seja aumentada por algum motivo “ainda não evidente nos autos”, o regime fixado será o menos gravoso, ou seja, o regime aberto ou semiaberto.

O magistrado também enfatizou que não há elementos para dizer que Gabriel vai prejudicar a colheita de provas ou vai fugir à aplicação da lei, uma vez que é réu primário.

Comente esta notícia

alexandre 22/02/2020

Absurdo....

positivo
0
negativo
0

Gestor 22/02/2020

A impunidade é o principal fator da crescente onda de criminalidade em todo país.

positivo
0
negativo
0

Emily 21/02/2020

Ainda por cima querem que ele vá para a escola, estudar com crianças e colocá-las em risco. Absurdo! Ou ele vai incentivar outras crianças ao crime, ou vai colocá-los em risco de alguma forma. Devia ficar preso ao menos 1 ano pra aprender que crime não compensa. Ele estava portando arma de fogo sem porte legal, fez reféns e roubou! Ainda agrediram o pne. IMPUNIDADE.

positivo
0
negativo
0

José eduardo Da Silva penha 21/02/2020

Reflexo da lei de abuso de autoridade!!!!! Era isso que a população queria, bem como aceitou bem essa lei, agora aguenta!!!!!

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1