facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

15 de Março de 2020, 10h:40 - A | A

POLÍCIA / 6 HORAS DE NEGOCIAÇÃO

Homem ameaça degolar mulher e usa filhos como reféns

Ele mantinha a esposa com duas facas apontadas para o pescoço dela. Três crianças eram mantidas como reféns.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Um homem de 28 anos foi preso após manter sua esposa, de 19 anos, e seus três filhos em cárcere privado na manhã deste domingo (15), no Bairro São Lourenço, em Jaciara (a 143 km de Cuiabá). Ele ameaçava matar a mulher, usando duas facas apontadas para o pescoço dela. Ele foi detido após seis horas de negociação.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de desavença familiar, mas ao chegar no local se deparou com a mulher em cárcere privado, sendo a muher ameaçada de morte pelo marido com duas facas, junto com os filhos do casal, sendo um de cinco anos, outro de dois e um de dez meses. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o tenente-coronel, Cleber Cândido, por volta de 1h30, o acusado sequestrou sua família e levou para casa dos seus pais, no Bairro São Lourenço, onde expulsou seus pais, e manteve a família refém.

As negociações começaram através de conversações e meia hora depois ele liberou dois filhos e, em seguida, entregou outro que estava com febre.

"Ele estava bastante agressivo, revezava momentos de calma e nervosismo, inclusive de agressões, por determinado momento, às 07h, falou que ia se entregar e foi feito todo um cenário para que o mesmo se rendesse e, no momento em que saiu da residência para a viatura, tentou arrastar novamente a vítima e levá-la para dentro da casa, mas foi contido pelos policiais", disse o tenente-coronel.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal de Jaciara devido as lesões causadas pelas agressões de seu marido.

As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar e o acusado foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Atualizada às 11h14

Veja o vídeo do tenente-coronel relatando a ocorrência:

Comente esta notícia