facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

14 de Março de 2011, 11h:12 - A | A

POLÍCIA /

Corregedoria expulsa seis PMs da corporação; saiba os motivos



MAYARA MICHELS 09h30
DA REDAÇÃO

Seis militares foram excluídos da Polícia Militar nesta segunda-feira (14), em Mato Grosso. Os motivos são por participações em roubos e até homicídios. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado que circula hoje.

Foram excluídos os soldados, Valdei Lopes do Nascimento, Thiago Bonna dos Santos, Fernando Carlos Barbos, Sergio Cunha Cabral, Jean Carlos Ferreira Batista e Mario Jorge Procopio Júnior.

A Diretoria de Gestão de Pessoas deverá tomar todas as providencias para exclusão dos seis soldados da folha de pagamento.

Saiba o motivo de cada um:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

SD Valdei Lopes do Nascimento

Valdei Lopes estaria envolvido no homicídio do Sr. Elenilson Figueiredo Batare, ocorrido no dia 17 de março de 2007, no período noturno, em frente a residência da vítima, na região do Distrito de Jarudore, no Município de Poxoréu. Conforme as investigações, um veículo chegou próximo a residência e um dos ocupantes, chamou a vítima e pediu água para colocar no radiador. Chovia e estava escuro. Ao retornar com a água, o soldado Nascimento que estava no interior do veículo disparou 3 tiros contra a vítima, que veio a falecer no local. O irmão da vítima viu o crime e reconheceu o soldado.

SD Thiago Bonna dos Santos

O soldado foi preso em flagrante delito pela prática de crime de porte ilegal de arma de fogo, consumo de entorpecente e por tentativa de homicídio contra Reginaldo de Oliveira Silva, tendo ocorrido por volta das 21:00h, no bairro Pedregal em Cuiabá-MT, no dia 27 de novembro de 2009.

SD Fernando Carlos Barbosa e SD Sergio Cunha Cabral

No dia 03 de agosto de 2009, por volta das 20:00h, na avenida Barão de Melgaço, próximo do Banco HSBC, os dois foram filmados por uma câmera do sistema de monitoramento do CIOSP, abordando um veículo de marca Golf/VW, com atitudes suspeitas de terem recebido valores para não autuar o veículo que encontrava-se com a documentação atrasada, deixando assim de adotar medidas legais. Ainda não informaram a ocorrência ao Oficial de Dia.

SD Jean Carlos Ferreira Batista

No dia 09 de fevereiro de 2009, foi realizada a prisão em flagrante delito do Sr. Alexandro Ferreira de Souza e outros 03 (três) indivíduos, sendo apreendidos com eles 04 (quatro) pistolas, diversas munições e 01 (um) revolver calibre .38, armamento este com numeração RF 656265, registrado como material da Fazenda Pública Estadual, pertencente a PMMT, material carga do 3º BPM. Sendo que o Sr. Alexsandro Ferreira de Souza afirmou ter adquirido a referida arma do soldado Jean Carlos Ferreira Batista, tendo pago pela mesma o valor de R$ 800 reais e conforme livro de cautela do 3º BPM, o revólver estava cautelado em nome do
militar, sendo o mesmo reconhecido pelo Sr. Alexsandro através de reconhecimento fotográfico, como sendo a pessoa que lhe vendeu o revólver.

SD Mario Jorge Procopio Júnior

No dia 16 de setembro de 2009, por volta das 15h, no estacionamento do mercado Atacadão, no bairro Tijucal, o soldado foi preso em flagrante delito por policiais civis pela prática do crime de extorsão qualificada, cometido contra a vítima Josemar Bach.

 

 

Comente esta notícia