alexametrics
12.02.2011 | 13h13


POLÍCIA

Caminhões apreendidos em operação ambiental são incendiados

G1       08h36

Quatro caminhões apreendidos pela Polícia Federal por transporte ilegal de madeira foram incendiados na madrugada de quarta-feira (9) em Colniza (MT). Os veículos estavam no viveiro da prefeitura municipal. O carro do vigia do local também foi queimado.

"Foi um incêndio criminoso", disse o promotor Augusto Lopes Santos, do Ministério Público Estadual. O MPE acompanhou a ação da Polícia Federal e do Ibama no final do ano passado, quando os caminhões foram apreendidos.

Na ocasião, várias madeireiras de Colniza foram visitadas por policiais federais e fiscais do Ibama, levando à aplicação de diversas notificações e multas em virtude de diferentes irregularidades constatadas.

De acordo com o MPE, não se sabe ainda quem praticou o crime. A madeira que os caminhões incendiados carregavam no momento da apreensão está guardada em outro local.

O viveiro municipal do município foi escolhido para guardar os veículos porque não havia outro local disponível. O secretário municipal de Agricultura era depositário desses bens até que sua destinação fosse definida pela Justiça.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime