alexametrics
24.04.2017 | 10h00


POLÍCIA / MATANÇA POR TERRA

Bope reforça policiamento e 'caça' envolvidos em chacina em Colniza

Equipe do Bope já está na região onde onde pessoas foram assassinadas na última quarta-feira (19).


DA REDAÇÃO

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi enviada, no domingo (23), para reforçar as ações em busca dos autores da chacina ocorrida em Colniza (a 1065 km de Cuiabá), na última quarta-feira (19), na Gleba de Taquaruçu do Norte.

“A equipe do Bope chegou ontem em Colniza e vai apoiar as equipes locais em caso de novos confrontos e prestar apoio tático para a operação em busca dos criminosos”, disse o coronel.

O Comandante do Bope Cel José Nildo disse ao que a equipe vai prestar suporte durante a operação.

“A equipe do Bope chegou ontem em Colniza e vai apoiar as equipes locais em caso de novos confrontos e prestar apoio tático para a operação em busca dos criminosos”, disse o coronel.

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) teme novos confrontos e aponta ameaças de represálias por parte de fazendeiros que teriam cometido os assassinatos.

Os conflitos fundiários ocorrem há mais de dez anos na região, onde já foram registrados outros assassinatos e agressões anteriormente.

O massacre vitimou nove pessoas que viviam na área rural no distrito de Guariba, que fica a cerca de 300 km de Colniza.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) do Estado identificou as vítimas no domingo (23).

São eles: Izaul Brito dos Santos, de 50 anos, Ezequias Santos de Oliveira, 26 anos, Samuel Antônio da Cunha, 23 anos, Francisco Chaves da Silva, 56 anos, Aldo Aparecido Carlini, de 50 anos, Edson Alves Antunes, 32 anos, Valmir Rangeu do Nascimento, 55 anos e Sebastião Ferreira de Souza, 57 anos, que era pastor da Assembleia de Deus.

Sete vítimas são de Rondônia, uma de Mato Grosso e uma de Alagoas, que se trata de um homem de 37 anos, identificado por  Fábio Rodrigues dos Santos.

Leia mais: 

Politec identifica as 9 vítimas da chacina em Colniza; veja nomes

Corpos das nove vítimas da chacina chegam em Colniza

Secretaria confirma cinco mortos em chacina em Colniza











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime