facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

29 de Abril de 2020, 10h:26 - A | A

POLÍCIA / FLAGRADOS POR CÂMERAS

Agentes frustram 5ª tentativa de fuga em massa na PCE neste mês; desta vez Sandro Louco não está envolvido

Líder do CVMT, Sandro Louco tentou, por duas vezes, em menos de três meses, escapar da unidade prisional em Cuiabá e será transferido para Catandúvas

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Agentes prisionais da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, impediram que cerca de 35 presos fugissem da cadeia durante a noite dessa terça-feira (28), quando os bandidos foram flagrados serrando o cadeado das celas do raio 2. Essa é a quinta tentativa de fuga frustrada na PCE somente este mês. Os presos estão sem receber visitas desde o início da pandemia do coronavírus.

Os detentos foram flagrados por meio de câmeras de monitoramento, às 21h, lixando os cadeados, que posteriormente seriam arrombados com uma barra de ferro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os servidores realizaram buscas pela cela, quando encontraram e apreenderam as lixas e a barra de ferro, que também seria usada para arrombar outros cadeados até a chegada à rua.

“Essa é a quinta tentativa que nossos gloriosos policiais penais da PCE conseguiram evitar somente este mês. Graças ao reforço de nossas ações, desde a primeira tentativa e ao trabalho desses importantes servidores, impedimos mais essa fuga de presos. E vamos continuar vigilantes e prontos para evitar qualquer ocorrência dentro da PCE”, pontuou o diretor da unidade, Agno Ramos.

Desta vez, Sandro Louco não estava entre os que tentaram a fuga, que são de um raio diferente do qual o traficante está preso.

O criminoso, líder da facção criminosa Comando Vermelho, tentou fugir da PCE duas vezes em menos de três meses.

A primeira tentativa de fuga frustrada aconteceu em dezembro de 2019. A segunda, que de acordo com o setor de inteligência do sistema penitenciário seria uma fuga em massa, ocorreu no dia 11 de março deste ano. Nesta ocasião, grades da cela onde o criminoso estava, junto com outros líderes do CVMT, já estavam cerradas e carros, que dariam fuga aos bandidos, foram apreendidos do lado de fora da PCE.

O traficante ainda tentou se aproveitar do período de pandemia de coronavírus, alegou ser do grupo de risco e que corria risco de morte se permanecesse preso para tentar a prisão domiciliar porém, a Justiça negou a solicitação dos advogados e o bandido continuou na cadeia.

Sandro deverá ser transferido em breve para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catandúvas (PR), conforme solicitação da PCE.

O traficante é considerado o criminoso de maior periculosidade de Mato Grosso, com condenações que somam 205 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de desacato, falsificação, roubo, homicídio, latrocínio, sequestro e cárcere privado e posse ou porte de arma de fogo. 

Veja reportagem completa aqui.

Comente esta notícia