30.10.2019 | 15h00


VOTAÇÃO EM PLENÁRIO

Projeto quer concentrar 3 sessões da Assembleia em apenas 1 dia; Wilson pede vista

De acordo com a Mesa Diretora, a proposta tem a intenção de possibilitar que os deputados tenham mais tempo para percorrer ao interior do Estado.


DA REDAÇÃO

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) pediu vista ao projeto de resolução que prevê a concentração das sessões plenárias da Assembleia Legislativa para dois dias da semana, sendo uma às terças-feiras e três às quartas-feiras.

A proposta foi apresentada pela Mesa Diretora na última semana. A intenção é que as sessões sejam realizadas em apenas dois dias consecutivos para possibilitar que os deputados possam percorrer ao interior do Estado para atender a demanda da população.

“O que mais me preocupa é que daqui a pouco essa concentração vai aumentar. De três dias passa para dois e daqui a pouquinho passa para um”, ponderou.

Atualmente, as quatro sessões são realizadas as terças, quartas e quintas.

Para o depurado Wilson Santos a concentração torna precária a qualidade das discussões e os debates sobre temas importantes para o Estado. O tucano disse que vai usar o período de vista para tentar convencer os colegas de parlamento a manter o atual calendário de sessões.

“Isso é regimental e está em funcionamento há décadas. Quando cheguei ao Parlamento em 1991 já era esse calendário de sessões: uma sessão na terça-feira, duas na quarta e uma na quinta-feira, de maneira que o deputado do interior minimamente permanece três dias na Capital é importante essa permanência, temos comissões na quinta-feira, nós temos CPI na quinta-feira”, destacou.

“O que mais me preocupa é que daqui a pouco essa concentração vai aumentar. De três dias passa para dois e daqui a pouquinho passa para um”, ponderou.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO