facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

16 de Janeiro de 2017, 07h:30 - A | A

PODERES / ARTICULAÇÕES

Garcia afirma que maioria apoia Victório Galli como líder da bancada

Fábio Garcia, que deixa a coordenação da bancada federal de Mato Grosso afirma que Galli tem mais votos que Valtenir para assumir a função

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O deputado federal Fábio Garcia (PSB) afirmou que a maioria dos parlamentares que compõe a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional apoiam a condução de Victório Galli (PSC) para a coordenação do grupo, ao invés de Valtenir Pereira (PMDB), que foi o primeiro a se dispor à função.

Fábio, que ficou no último ano como líder da bancada, disse que a reunião para definir o nome será realizada em fevereiro, assim que retornarem do recesso parlamentar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Creio que o Victório já tem seis votos da bancada de Mato Grosso [composta por 11 parlamentares]. Já garantiram apoio a ele, Nilson Leitão (PSDB), Adilton Sachetti (PSB), Ezequiel Fonseca (PP), eu e o senador José Medeiros (PSD). Ainda tem outros nomes também”, elencou Fábio Garcia.

Galli enfrentará na disputa, o deputado Vatenir Pereira que está na luta pela coordenação e afirma que possui votos suficientes para conduzi-lo à função. Ainda Apesar da disputa, é grande a possibilidade de haver uma chapa de consenso em nome de Galli com a desistência do peemedebista, porém ele nega que exista essa articulação.  

Valtenir afirma que continua na disputa e diz ter a “as credenciais” ideais para assumir a liderança da bancada, mesmo fazendo parte de um partido contrário aos dos aliados do governador, o que o deixa em desvantagem quanto ao número de votos.

“Sou candidatíssimo à coordenação da bancada de Mato Grosso no Congresso e pontuo que as conversações com os colegas estão bem adiantadas e temos até fevereiro para finalizar esse processo de escolha. Minha relação com o Governador será institucional, isso é o que se espera de todos os políticos”, pontuou.

Avaliação da coordenação

Apesar de uma avaliação positiva do período em que ficou na função, Garcia diz que foi um período de bastante trabalho no sentido de intermediar o pagamento de alguns recursos que aliviaram o caixa de Mato Grosso.

“Esse ano que passou nós conseguimos liberar dois FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações), ou seja, um início de 2016 e outro no final, que rendeu quase R$ 1 bilhão. Além disso, ainda teve o recurso da repatriação, a multa da repatriação e algumas emendas”, declarou.

Comente esta notícia

Willian 17/01/2017

Aff, dá até vergonha de ser mato-grossense com um homem desses nos representando. Por favor, escolham algo melhor.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1