facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

15 de Fevereiro de 2021, 21h:40 - A | A

PODERES / VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Faltam botões do pânico em MT e deputado pede aquisição urgente

Em Mato Grosso, há 188 agressores de mulheres que fazem uso de tornozeleira, mas existem apenas 72 botões do pânico

DA REDAÇÃO



O deputado Max Russi (PSB), que também é primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, solicitou à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) a compra urgente de botões de pânico, utilizados por mulheres vítimas de agressão no estado. 

Max argumentou que em Mato Grosso o uso de tornozeleiras em agressores enquadrados pelo crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha) é superior ao número de botões de pânico. São 188 agressores para 72 mulheres, mas nem todas contam com o dispositivo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A necessidade de adquirir mais dispositivos, conforme o parlamentar visa aumentar a sensação de segurança das vítimas, considerando o aumento de casos de invasão de seus domicílios.

“Em razão da pandemia, houve um aumento substancial de violência doméstica, inclusive com maior número de casos de invasão das residências dessas vítimas", alertou.

O parlamenar ainda explicou que o botão é vinculado à tornozeleira utilizada pelo agressor, que ao se aproximar da vítima vibra deixando-a em alerta e também a polícia. 

O distanciamento é estipulado pela Justiça e deve ser cumprido pelo criminoso.

Comente esta notícia

marta 16/02/2021

o Estado espera acabar os botoes de panico , pra depois adquirir com emergencia e se acontecer uma tragedia quem vai se responsabilizar. ta de palhaçada. esse MM.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1