facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

22 de Setembro de 2019, 14h:30 - A | A

PODERES / DE CONCORRENTE A ALIADO

Ex-adversário, Wilson admite que PSDB pode fazer campanha para Emanuel em 2020

O tucano comentou que metade do partido apoia a reeleição de Emanuel e a outra parte quer candidatura própria.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O deputado estadual Wilson Santos disse que o PSDB ainda não definiu se terá ou não candidatura própria no próximo pleito, no entanto, ele comentou que há duas correntes no partido: uma que defende a possível reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e outra que defende uma grande aliança de oposição ao emedebista.

Segundo o tucano, os vereadores do PSDB na Câmara de Cuiabá estão articulando para que o partido esteja em uma eventual chapa encabeçada por Pinheiro, no próximo ano.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Apesar da articulação dos parlamentares, Wilson Santos frisou que a sigla, atualmente, não faz parte da base do prefeito.

“O partido não tem nenhuma aliança com o prefeito. Há na Câmara, um movimento que apoia a administração, mas o partido nunca teve uma posição sobre isso”, destacou.

Nas eleições de 2016, Wilson foi o principal concorrente de Emanuel Pinheiro. Eles foram para o segundo turno, mas Emanuel venceu com uma diferente de aproximadamente 55 mil votos.

“O partido não tem nenhuma aliança com o prefeito. Há na Câmara, um movimento que apoia a administração, mas o partido nunca teve uma posição sobre isso”, destacou.

Na Câmara de Cuiabá, o PSDB tem três representantes Ricardo Saad, Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral.

Wilson ressalta que o partido vai discutir sobre as duas opções e que as decisões devem ocorrer até o início do próximo ano.

“Vamos fazer democraticamente no momento oportuno o presidente municipal [deputado Carlos Avalone] vai conduzir o amplo processo de discussão e de audição ainda tem mais um ano de eleição ainda há tempo para discutir”, destacou.

Comente esta notícia

Carlos Francisco de melo 22/09/2019

Tudo farinha do mesmo saco A política é uma sujeira Uma vergonha para quem se diz defender o cidadão Isso são jogos de interesse

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1