facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

30 de Outubro de 2012, 11h:14 - A | A

OPINIÃO / WILSON CARLOS FUÁ

A verdade das urnas e os seus testemunhos

WILSON CARLOS FUÁ



 

Depois de muitas lutas e muitos embates e debates, propostas e mais propostas, emergiu-se das urnas e pela vontade da maioria, aquele que deverá administrar a cidade de Cuiabá por 04 anos. A democracia é o melhor sistema de escolha que a humanidade já inventou, vence sempre aquele que a maioria desejar.

      
Agora é com você Mauro Mendes!



Tudo que você falou e tudo que você prometeu constituirá  na sua verdade e na esperança para os 169.688 que lhe deram a vitória, mas após a posse você passará a ser o instrumento de luz também para aqueles 140.798 que votaram em seu oponente, os números ficarão registrados na história recente, mas agora você é a esperança de  todos os que vivem nesta terra abençoada. Não haverá tempo e nem motivos para vangloriar-se, não disporá de tempo para ficar remoendo ou sentindo culpado pelas feridas causadas na derrota dos adversários, (desculpas até servem), mas agora só há motivo para cumprir o  destino que você escolheu, o  de ser por 04 anos o administrador desta cidade carente de necessidades primárias, mas vitais a todos que nasceram aqui e também para aqueles que adotaram esta como sua morada.

Lembre-se que as suas propostas ficarão gravadas na memória do universo, e todos aqueles que lhe deram o percentual de 54,65% da vitória transformaram-se em  testemunhas do que foi falado, debatido e prometido. Agora sua história será escrita para todos os que votaram contra ou a favor, para aqueles que ficaram sem opção ou para  que os deixaram de votar.

Agora o futuro desta cidade está a depender das suas ações, e que com certeza irá  beneficiar a todos indistintamente. Em todos os cantos, em todos os bairros, em todas as casas ou mesmo em um lugar que você não tenha reparado estará também a lhe mostrar o desejo de soluções para os pequenos problemas, que castigam a maior camada de pessoas sofridas, talvez seja nelas que você encontrará a resposta queria e o milagre que você precisava para a administração da cidade, tenha certeza, para que  os pequenos milagres aconteçam basta prestar atenção também nas pequenas coisas e nas pessoas vestidas de pouca aparência,  pois elas são as mais necessitadas. Para colher resultados coletivos basta trabalhar muito e prestar atenção nos mínimos detalhes da sua administração antes de decidir.


Agora é com você Mauro, é preciso esquecer todas as suas teorias e começar a aproveitar e entender as verdades coletivas, que em sua caminhada, a sua angustia seja pela insatisfação com a preguiça, pois terá muito trabalho, e tudo que fizer será pouco, pois tudo nesta cidade está por fazer, que você entenda que as suas conquistas estarão sempre incompletas se não atingirem as necessidades mínimas do povo carente,  porque a sua vitória nesta eleição o transformou em um ser um pouquinho mais humano que os humanos comuns, pois a sua visão terá a dimensão dos olhos do povo cuiabano.

Seja feliz e cumpra o seu destino. E que suas ações não sejam  individuais, pois  agora mais do que nunca deverá ouvir sempre a coletividade, saiba que as suas realizações não serão, só suas, elas serão do povo como um todo. As portas estão abertas para que Vossa Excelência possa escrever a sua história como Prefeito de Cuiabá, durante a campanha você foi o único que se lembrou de Deus, que Ele esteja contigo e lhe abençoe.


Economista Wilson Carlos Fuá
Especialista em Administração Financeira, Recursos Humanos e Consultor   Político. [email protected]         

 

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia