alexametrics
12.12.2011 | 15h19


OPINIÃO / JOSÉ RIVA

A revitalização de Acorizal

Neste dia festivo quero parabenizar a população pelas relevantes ações implementadas nos últimos anos



O dia 12 de dezembro marca o 58º aniversário de Acorizal. Uma charmosa cidade da Baixada Cuiabana, que ainda mantém viva as suas tradições e costumes, como o descanso na porta da casa na companhia dos vizinhos e a festa da Nossa Senhora de Brotas, a padroeira da cidade, comemorada no dia 12 de outubro. É assim Acorizal, num ritmo bem peculiar e aconchegante cativa a todos que por lá passam.
 

Neste dia festivo quero parabenizar a população pelas relevantes ações implementadas nos últimos anos, graças à atuação municipalista da Assembleia Legislativa, que impulsionou o desenvolvimento dessa cidade, que apesar da pouca distância da Capital – são apenas 60 quilômetros, teve sua economia exaurida e pouca opção na geração de emprego e renda. É por isso que envidamos esforços para mudar essa realidade. E hoje os moradores podem usufruir da cidade mais bem estruturada e revitalizada.


É que num trabalho conjunto com o Governo do Estado e prefeitura, conseguimos consolidar o progresso na região com a aquisição de melhorias na infraestrutura de Acorizal, renovando assim a autoestima da população que há muito tempo estava desacreditada. Hoje, podemos dizer que o município está muito melhor!


Cito aqui a construção da ponte de concreto sobre o Rio Cuiabá. Antigo sonho da população, que durante muitos anos tinha apenas a balsa como opção de travessia desse rio. Não há dúvidas de que essa ponte foi à redenção deste lugar, por promover o crescimento da cidade ao longo dessa nova alternativa.


Ainda, consolidamos 100% de asfalto às vias urbanas, com calçamento das ruas, sinalização, construção de contornos e reforma da fachada do centro histórico. Foi possível investir em Educação com a reforma da Escola Estadual Pio Machado; a construção da Escola Estadual Dom Campello e a aquisição de quatro ônibus escolares para atender as comunidades mais distantes, como as dos distritos de Baús e Aldeia. O Posto de Saúde que atende a essas duas comunidades também foi devidamente reformado.


Na área esportiva, a população ganhou a reforma do Estádio Monteirão e já trabalhamos para efetivar a construção de quadras poliesportivas cobertas. São ações que ajudam a retirar nossas crianças e jovens das ruas, oportunizando a prática esportiva. Aliás, as praças Honorato Pedroso e a central Nossa Senhora das Brotas, tradicional área de lazer da cidade foram totalmente revitalizadas.


A praça central leva o mesmo nome da histórica Igreja Católica. Essas iniciativas deixaram o município ainda mais harmonioso. Agora, vamos consolidar a construção de centros comunitários para atender aos moradores do bairro Canta Galo, da zona rural Carumbé, Chapada da Vacaria e Chapéu do Sol. Melhorando ainda mais a qualidade de vida das pessoas 600 pessoas que residem nesses locais.


Outros grandes empreendimentos que muito nos alegram se referem à construção de 100 casas populares. Com isso, famílias que antes não tinham onde morar ou pagavam aluguel viram o sonho da casa própria se tornar realidade. Também podem contar com serviços de qualidade do Conselho Tutelar, que ganhou um veículo zero quilômetro e computador. Já os investimentos feitos na área da Saúde resultaram na aquisição de três ambulâncias.


Em que pese ainda há muito que ser feito, as melhorias nesse município já chamam a atenção de empresas interessadas em investir na região. É o caso da fábrica de gelatina, que desde a sua implantação, mudou o cenário econômico municipal.


São mais empregos que surgem e renda ao trabalhador acorizalense com as transformações, que aos poucos, vão revitalizando a nossa vizinha Acorizal.

Parabéns, Acorizal!

JOSÉ RIVA é deputado pelo PSD e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Os artigos assinados são de responsabilidade do autor, não apresentando, portanto, a opinião do site ReporterMT.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime