05.08.2016 | 09h17


PERDA NA MÚSICA

Morre o cantor e compositor Vander Lee, aos 50 anos

Segundo sua assessoria, mineiro passou mal enquanto fazia sessão de hidroginástica



O cantor e compositor mineiro Vander Lee morreu na manhã desta sexta-feira, aos 50 anos. A assessoria de imprensa do músico informou que ele passou mal enquanto fazia uma sessão de hidroginástica, em Belo Horizonte.

Segundo o "Estado de Minas", Vander Lee sofreu um infarto na tarde desta quinta e foi operado durante a noite. O Hospital Madre Teresa, onde Lee passou pela cirurgia, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Ao longo de sua carreira, o músico mineiro acumulou parcerias com grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Maria Bethânia, Elza Soares, Zeca Baleiro e Nando Reis. No começo de julho, ele gravou no Espaço Tom Jobim, no Rio, seu terceiro trabalho ao vivo, intitulado "Vander Lee - 20 anos". Sua discografia conta com nove discos, entre registros de estúdio e ao vivo.

Na última publicação de sua página no Facebook, Vander Lee divulgava, em vídeo, o show que faria em Volta Redonda, no próximo dia 13.

Pelo Twitter, o padre Fábio de Melo lamentou a morte. "Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial. (...) A morte do outro nos empobrece pois retira-nos o que só ele podia nos dar. Recorro-me a Mia Couto. 'Morto amado nunca para de morrer'".

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER